Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tenho uma placa tenho gtx 1660, recentemente baixei o Red Dead 2 pra jogar, tinha vistos vídeos no youtube que na minha placa ela fica com uns 64º em media porém, quando fui jogar as ventoinha surtaram, liguei o afterburner e vi que tava dando 88ºC, botei as ventoinhas no máximo e ainda sim pega uns 80ºC, ai pensei beleza ne red dead é pesadão, só que agora minha placa parece que surtou de vez, todos os jogos que eu normalmente jogava ela ta pegando temperatura alta, na pagina inicial do Dota ela tava com 84º, no metro 2033 ela tava 82º e quando eu ligo o PC ela começar a grita como se eu tivesse posto as ventoinhas no 100 ai tenho que ficar reiniciando ate ela decidir acalmar. Alguém tem ideia do que ta rolando e o que posso fazer?

Postado

Bom, a temperatura está aceitável, próximo ao limite, geralmente informam que as GPU podem atuar até 90º.

A quanto tempo você usa a placa de vídeo? 

Qual sua fonte?

Você já trocou a pasta térmica dela?

Postado
12 minutos atrás, Lord Byron disse:

Bom, a temperatura está aceitável, próximo ao limite, geralmente informam que as GPU podem atuar até 90º.

Qual sua fonte?

Mas eu vi o povo falando aqui que trabalhar nesse limite diminui muito a vida útil dela ai fiquei com medo.

Tenho ela desde dezembro de 2019, fonte de 500W, nunca troquei a pasta. 

16 minutos atrás, MS-DOS power shell disse:

olha, talvez deva ter dado algum problema que está fazendo a placa rodar a 100% de utilização sem necessidade. E assim, esquentando. (você mexeu em alguma coisa na BIOS dela?).

Não mexi em nada, não entendo muito desses trem então nem mexo

Postado
1 hora atrás, Lord Byron disse:

Qual sua fonte?

Na verdade, acho que não é normal uma placa de vídeo funcionar nessa temperatura. 90 graus é a temperatura máxima aceitável, mas não significa que seja normal a placa esquentar tanto assim do nada.

Ela só chegaria nessa temperatura se estivesse funcionando a 100% de utilização (o que é bem difícil de acontecer, a não ser que você tente rodar um jogo muito pesado).

Mas o cara disse que mesmo ele jogando jogos bem leves, a placa continua funcionando a 100% de utilização e esquentando muito sem necessidade.

Aliás, você já tentou abrir o gerenciador de tarefas e clicar na aba GPU para ver se tem algum processo consumindo ela?

(é só clicar "ctrl + "shift" + Esc").

Captura de Tela (45)_LI.jpg

Postado
2 horas atrás, MS-DOS power shell disse:

Na verdade, acho que não é normal uma placa de vídeo funcionar nessa temperatura. 90 graus é a temperatura máxima aceitável, mas não significa que seja normal a placa esquentar tanto assim do nada.

Ela só chegaria nessa temperatura se estivesse funcionando a 100% de utilização (o que é bem difícil de acontecer, a não ser que você tente rodar um jogo muito pesado).

Mas o cara disse que mesmo ele jogando jogos bem leves, a placa continua funcionando a 100% de utilização e esquentando muito sem necessidade.

Aliás, você já tentou abrir o gerenciador de tarefas e clicar na aba GPU para ver se tem algum processo consumindo ela?

(é só clicar "ctrl + "shift" + Esc").

Captura de Tela (45)_LI.jpg

Parece não ter nada.

Oia só o Dotinha como ta, sei que o que faço não.

gt2.jpeg

Screenshot_1.png

Postado

Espera... Se você aumentou a rotação das ventoinhas no MSI afterburner... JÁ SEI! talvez você deva ter mexido em alguma coisa no MSI Afterburner e colocado para que a placa fique em 100% de utilização e usando 100% das ventoinhas o tempo todo!

Tente ir no MSI afterburner e restaurar as configurações para o padrão, talvez isso resolva...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...