Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso um HD IDE com 80gb, estou pensando em comprar um HD SATA de 500gb, alguém pode me dizer se os discos rígidos ja vem com o cabo SATA pra conectar na placa-mãe, ou tem que comprar separado? ou o cabo SATA ja tem na fonte? estou com essa duvida. alguém pode me explicar? e outa coisa... posso comprar um HD de notebook e instalar no meu PC desktop? não tem preoblema?

obs: minha fonte é uma atx 250w old

Postado
2 horas atrás, WeslleyPCBATATA disse:

se os discos rígidos ja vem com o cabo SATA pra conectar na placa-mãe,

Não, normalmente vem com o gabinete

ou o cabo SATA ja tem na fonte?

Da fonte vem o cabo para alimentação elétrica

posso comprar um HD de notebook e instalar no meu PC desktop? não tem preoblema?

Vai ter problema no desempenho, mas pode colocar, normalmente o disco de notebook é de 5400 rpms e os discos para PC são de 7200 rpms. Mas se comprar um SSD não vai ter problemas

Postado

@f_neto entendi, minha fonte é bem antiguinha, acho q não tem cabo pra sata. creio eu que terei que comprar outra fonte né?

@f_neto eu vi aqui e tem dois conectores sata. então so eu comprar um HD e ligar q vai funcionar? terei que comprar o cabo sata para ligar na placa-mãe? ou nao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...