Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns "sintomas" depois de um upgrade de memória


Posts recomendados

Recentemente comprei mais um pente de memória para o computador. Notei diversas diferenças, tanto em performance, quanto alguns sintomas no mínimo estranhos, dentre eles, alguns erros de leituras pelo gerenciador de tarefas (Uso de RAM em mais alto do que realmente é, como por exemplo, o chrome usando 800mb e mostrando como uso de 10% ao alterar os valores de recursos para porcentagem) e também uma demora a mais na inicialização do computador (minha teoria é que isso seja devido à necessidade de leitura de mais um slot de memória por parte da BIOS, mas não tenho certeza). Quero saber se tais sintomas são normais. Não é como se fosse algo que me incomoda tanto, uma vez que só uso o computador pra trabalho e, de vez em quando para jogar.

Esqueci de mencionar que sim, já atualizei a BIOS para a versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah... agora que eu li direito, não é que o PC está com erros, você apenas está vendo leituras diferentes de antes. Demorar um pouco mais para ligar pode ser por fast boot estar ou não desativado, o que não importa muito na real.

 

Não parece ter nada estranho.

Pois é. O fast boot está ativado. Vou ficar com minha teoria relacionada à leitura da BIOS. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!