Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu só tenho  2mil para montar um PC e vim pedir a ajuda de vocês, tenho medo de comprar um montado furada.

Não preciso de muito espaço e nem de muita qualidade, muito menos de beleza, vou assistir e dar aulas, jogar tibia e dungeouns and dragons, e usar um programinha de ilustração ArtRage.

Eu vi que as lojas Kabum e Terabyte estão com promoções mas não tenho conhecimento para montar um.

(Estou desde o mês passado pesquisando, meu prazo está se esgotando, preciso comprar urgente!!)

(Eu li os posts de pedido das pessoas, tem um post parecido com esse mas a pessoa já tem umas partes, e eu não tenho!)

Postado

@FabianaF Bom dia, nesse orçamento (requerendo gabinete e todos os componentes internos e externos (teclado e mouse, fone de ouvido ou caixa de som, monitor e talvez webcam também)) fica um pouco complicado para o momento atual em que vivemos, principalmente quando o assunto é jogar. (Tibia não seria problema, mas D&D Online seria)

Até essa faixa de preço recomendaria um notebook que já vem com tudo isso, se for muito necessário um gabinete (que dependeria de periféricos e monitor a não ser que você tenha uma TV com saída HDMI / VGA e periféricos usados a disposição) ultrapassaria facilmente esse valor mesmo com um Athlon G ou Pentium G.

Eu vou tentar montar um orçamento mais tarde (trabalho) com esse valor, pensando apenas em computador básico, caso outro colega tenha mais disponibilidade para montar antes eu só complemento dependendo da situação.

Abraços o/

Postado
28 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@FabianaF Bom dia, nesse orçamento (requerendo gabinete e todos os componentes internos e externos (teclado e mouse, fone de ouvido ou caixa de som, monitor e talvez webcam também)) fica um pouco complicado para o momento atual em que vivemos, principalmente quando o assunto é jogar. (Tibia não seria problema, mas D&D Online seria)

Até essa faixa de preço recomendaria um notebook que já vem com tudo isso, se for muito necessário um gabinete (que dependeria de periféricos e monitor a não ser que você tenha uma TV com saída HDMI / VGA e periféricos usados a disposição) ultrapassaria facilmente esse valor mesmo com um Athlon G ou Pentium G.

Eu vou tentar montar um orçamento mais tarde (trabalho) com esse valor, pensando apenas em computador básico, caso outro colega tenha mais disponibilidade para montar antes eu só complemento dependendo da situação.

Abraços o/

Acredito que nesse orçamento até Tibia deve ser meio difícil de consegui rodar a 60fps... 

Tenho um amigo com um 3400g + 8GB que quando ele vai caçar de pt em cave de bicho que tem bastante wave, fps cai para 30-40...

O tibia global atualmente está muito pesado em relação ao de 10 anos atrás. 

Até com o meu atual PC travado a 144hz quando vou caçar as vezes o fps dá uma dropada pra 110-120 e em outros jogos como LOL não ocorre isso, mas enfim..

@FabianaF

Sinceramente, com o preço do hardware atualmente, 2k não dá nem para "começar" infelizmente.. Ainda mais se você irá precisar de teclado, monitor, headset etc, etc..

Postado

Consegui realizar um orçamento praticamente dentro do valor solicitado

Segue abaixo as configurações:

Gabinete:
Kit Upgrade AMD Athlon 3000g + MSI A320M-A Pro Max - R$: 808
RAM DDR4 3200mhz Team Group T-Force Vulcan 8GB - R$: 260 (ideal seria comprar outro pente para melhorar o desempenho do vídeo integrado)
Fonte Mancer Thunder 400w - R$: 240
HD WD 1TB - R$: 300
Gabinete Office Aigo J3 - R$: 150 (promoção acaba hoje - infelizmente fonte na parte superior)
1x Fan Mancer 120mm z100 - R$: 15 (colocado na parte lateral do gabinete realizando a entrada de ar, enquanto a fonte faria a exaustão (não muito recomendado mas é possível acrescentar outra fan na parte traseira para auxiliar a fonte))

Periféricos:
Webcam Redragon Fobos 720p - R$: 230 (Se não precisar de Webcam, adicione outro pente de memória)
kit Teclado + Mouse TGT - R$: 50
Headset Gamer TGT Blaze - R$: 55 (por conta do microfone e um pouco mais de conforto auricular)

Total: R$: 2108 + fretes - valores A vista (daria para economizar em alguns periféricos caso não haja necessidade)

Observações:

1- Monitor não foi possível orçar dentro deste valor, ficando como sugestão utilizar uma TV LED com porta HDMI / VGA e adquirir um cabo e / ou conversor para conectar na saída de vídeo onboard da placa-mãe. (DVI-D ou Hdmi)
2- Comprando desta forma você vai precisar montar as peças uma a uma ou contratar um técnico para tal.

3- Seria recomendável comprar uma pasta térmica a curto prazo a base de prata para manutenção da refrigeração do cooler box. (ideal a cada 6 meses dependendo das temperaturas)

Seria isso ai, espero ter ajudado o/

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!