Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos sou novo novo aqui no Fórum.estou com um problema com meu PC recentemente mudei de casa e meu PC não liga levei ele para casa de minha mãe onde morava e lá ele liga normal.

A tensão aqui da minha cidade é 2020 volts uso estabilizador 110.

Na nova casa ele liga por uma segundos mais não incia daí desliga e não pega mais na mesma tomada.

Vcs poderiam me dar dicas já testei em todas tomadas mais infelizmente não funciona aqui só na da minha mãe .

Postado

Não se deve usar estabilizador, é uma velharia obsoleta. Se a fonte tiver chave de ajuste de tensão ajuste para 220 e ligue direto na tomada. Tem que confirmar que a tomada funciona, use um abajur ou algo assim.

Por outro lado se a fonte tem chave de ajuste ela é ruim e deveria ser trocada. Informe a configuração do computador para receber indicação de uma fonte de boa qualidade.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Jonathan Amorim disse:

A tensão aqui da minha cidade é 2020 volts uso estabilizador 110.

Imagino que você fez uma confusão. A tensão é 220V.

Algumas considerações:

• Sendo tensão atual 220V, só faz sentido ligar equipamentos que sejam bivolt ou 220V.
  • Não use estabilizadores de tensão.

Postado

Bom é isso mesmo.

A minha fonte é das reguláveis.

Será que há um grande risco de queimar componentes caso ligue diretamente com a tensão em 220?

Estou sem dinheiro e preciso dele para trabalhar a fonte é da simples e não tenho como comprar uma fonte melhor nem tão cedo.

Estamos com muitas dificuldades aqui sabe ? Esposa grávida e desempregado daí precisava dele funcionando apenas por algum tempo.

Vou testar tenho que arriscar vou por a chave para 230 V e seja o que Deus quiser.

Obrigado amigos 

• Solução
Postado

Correto, ajuste para 220 e ligue direto. O que não pode é ligar a fonte ajustada para 110 na tomada 220, vai queimar na hora.

Para proteger a fonte contra surtos elétricos quando possível adquira um filtro de linha Clamper.

Por enquanto, para proteger, desconecte o PC da tomada em caso de temporais e tempestades. Se a internet for por cabo desconecte também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...