Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

3) Considerando que é possível gerar número aleatórios em VisualG. Assim, faça um algoritmo que:

a) Armazene em um vetor de 50 posições inteiras, 50 números aleatórios entre 0 e 29 gerados pela função rand().

b) Mostre na tela os índices e os valores armazenados no vetor, um embaixo do outro.

c) Agora some 5 a cada um dos elementos do vetor (e armazene nele mesmo o resultado).

d) Finalmente, encontre o maior número armazenado no vetor. (não use o método de somar “manualmente”. Percorra cada posição do vetor e acumule em uma variável).

  • Curtir 1
Postado

@pedrossilvaa7   para gerar os numeros voce vai usar um loop que repete 50 vezes , ai escreval o valor da variavel de controle do loop seguida do conteudo do vetor naquela posicao , em seguida some o valor cinco a aquele conteudo ,   e depois que voce fizer um codigo sobre esse exercicio ,  poste ele aqui , e ajudaremos caso precise de alguma correção .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...