Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava tendo problemas com um dos meus HDs, nisso desliguei o computador e fui remover o cabo sata da placa-mãe, infelizmente eu esqueci que o mesmo tem uma trava e dei 2-3 forcadas relativamente leves no cabo na tentativa de tira-lo, nisso percebi que o cabo nao estava saindo e deitei o gabinete e removi corretamente, porém, quando fui re-ligar o computador o mesmo já não apresentava sinal, nada, sem led ou fans girando.

As entradas ficam bem na ponta da placa, por isso minha primeira ideia foi que poderia ter empenado a placa, porém a forca aplicada foi relativamente fraca, então fiquei surpreso.. Mas, continuei mexendo nos cabos, removi e pluguei todos os cabos de novo, nada. Entao, mexendo um pouco nos satas o computador ligou, acendeu as leds e as fans giraram, porém nao deu sinal... Tentei desligar o computador pelo botão de novo, para verificar se as memórias estavam certas porém o computador nao desligava pelo botão, desliguei pela fonte e nao ligou de novo.... nisso mexendo por mais um bom tempo ligou de novo, porém deu o mesmo problema, nao desligava pelo botão, fans giravam, placa de video esquentava, porém nao acendia a led do HD ou os leds do teclado mouse, depois que desliguei e liguei voltou a nao ligar...

Já removi o hd defeituoso, verifiquei todos os cabos, tentei ligar sem nenhum cabo conectado no sata, com cabo, so faltou desmontar o computador inteiro e montar de novo, vocês acham que a placa-mãe foi pro pau só com aquela leve forcada?

Postado

Placa-mãe: A320-H2M
CPU: Ryzen 2600
Cooler: Box
Memória RAM: Dois pente de 4gb, 2666 MHz
Fonte: Corsair CX 650 (nao testei outra)
Discos: HD:1TB, SSD: 500 gb
VGA: GTX 1660

Hoje, eu tentei algumas vezes apenas apertando o botão, sem mexer ou abrir o computador. Alguma vezes ele ligou porém não deu sinal algum de vida, entretanto em um determinado momento o computador ligou, bepou e inicializou tudo correto, quando isso aconteceu eu deixei um extreme test rodando por 1:30 e sair de casa, quando voltei o computador ainda estava ligando. Sai novamente, deixando o computador funcionando normal, quando voltei estava com o mesmo problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...