Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou verificando algumas possibilidades e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma equipe que que me reporta diariamente os resultados.
Cada um hoje, me manda uma planilha com os dados e eu consolido em uma única ao final do dia.
Estou vendo uma forma de otimizar isso disponibilizando um arquivo na rede onde os colaboradores façam a atualização, mas um não pode ver a informação do outro, apenas eu poderia ver tudo.
Não sei se é viável, mas pensei na criação de uma pasta de trabalho com planilhas(abas) onde cada colaborador poderia acessar apenas a sua própria, com uma senha.
É possível ter essa forma de trabalho no Excel? 

image.png.7b2a51ecdc4c6d545608d42bb97d0436.png

  • 3 meses depois...
Postado

Boa noite

 

Uma das possibilidades de se fazer isto via código seria:

 

Private Sub Worksheet_Activate()

    If Environ("username") = "usuario que se quer restringir" Then
    
        Planilha1.Visible = False
    
    End If

End Sub

 

Eu particularmente, utilizaria um UserForm com envio de informações direto para a Pasta de Trabalho e planilha desejada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!