Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, comprei uma placa b560m hdv na kabum, ao montar o setup vi que o PC não dava vídeo. Fiz todos os testes e descobri que tirando um dos pentes de memória ele funciona normalmente. Ao tirar o processador para verificar vi que 1 pino estava afundado. Achei estranho por ser somente 1 pino e estar afundado dessa forma. Se eu tivesse forçado ao ponto de afundar teria que ter entortado outros, certo? 

Segue fotos IMG_20210618_123257.thumb.jpg.08c3755151be4084eb0335357062a0f2.jpg

IMG_20210618_123319.jpg

IMG_20210618_123012.jpg

Postado
32 minutos atrás, Gustavo Gouvea Basana disse:

Segue fotos 

Podia ter grifado as fotos, complicado ficar procurando pino dentre os mais de 100 que tem ai.

33 minutos atrás, Gustavo Gouvea Basana disse:

boa noite, comprei uma placa b560m hdv na kabum, ao montar o setup vi que o PC não dava vídeo. Fiz todos os testes e descobri que tirando um dos pentes de memória ele funciona normalmente.

O tal pino "entortado" não me parece ter relação com o problema, se a memória não funcionou pode ser incompatibilidade com o outro pente ou mesmo com a versão da BIOS.

Podia nos ajudar dando os detalhes do seu hardware (Processador, Memória, Placa de vídeo, fonte etc)

Postado
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Podia ter grifado as fotos, complicado ficar procurando pino dentre os mais de 100 que tem ai.

O tal pino "entortado" não me parece ter relação com o problema, se a memória não funcionou pode ser incompatibilidade com o outro pente ou mesmo com a versão da BIOS.

Podia nos ajudar dando os detalhes do seu hardware (Processador, Memória, Placa de vídeo, fonte etc)

Então, eu testei os pentes em outro computador e funcionaram normalmente, creio que incompatibilidade entre os pentes não seja. Mandei a placa-mãe para garantia ontem, com certeza vão invocar com o pino afundado...

Processador: i5 11400f

placa-mãe: B560M-HDV

Memória ram 2x8GB BALLISTIX DDR4 3000MHZ (peguei o conjunto)

Fonte: GAMEMAX 80 plus 650w

Placa de vídeo: GT 640 2gb (só para dar vídeo até ficar possível comprar uma placa decente)

8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

IMG_20210622_081347.jpg

IMG_20210622_081332.jpg

IMG_20210622_081314.jpg

Postado
15 horas atrás, Gustavo Gouvea Basana disse:

Então, eu testei os pentes em outro computador e funcionaram normalmente, creio que incompatibilidade entre os pentes não seja.

Pode ser apenas incompatibilidade com a versão da BIOS da placa-mãe.

Quando receber a placa atualize a BIOS para a versão mais atual disponível no site do fabricante, na maioria dos casos isso resolve problemas com memória.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/07/2021 às 22:55, Gustavo Gouvea Basana disse:

@NIGHT FALL acionei a garantia e restituíram meu dinheiro... bom atendimento da kabum. Peguei outra placa e já estou com ela em casa, esta veio com tudo funcionando kkkkk

RMA da Kabum é excelente, ao menos eu só tenho elogios.

Importante é que o problema foi resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...