Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tentei usar o adaptador p2 to p3 femea para usar o microfone do fone de ouvido no PC assim como meu colega faz em vez de comprar headsets caros, mas o áudio fica saindo junto do microfone(e sai melhor inclusive), está saindo todo o áudio do PC no microfone o que impede de jogar com alguém ou estudar em live.

O "mixagem estéreo" está desligado.

tentei trocar o adaptador na loja e continua o problema.

tentei atualizar drivers pelo update, pelo fabricante e pelo driver boost mas o problema persiste.

tentei por o o adaptador tanto atrás quanto na frente mas os 2 estão transmitindo o PC e a voz no microfone.

• Moderador
Postado

@Swalls, boa tarde!
Pode ser que teu fone tenha outro padrão de pinagem que o adaptador.
Há um padrão com o neutro no segundo condutor e o microfone no primeiro, e outro com estes dois invetidos.
Talvez o neutro do fone esteja passando pelo microfone para só depois ir para o neutro do PC de fato.
Um adaptador CTIA para OMTP entre o fone e o adaptador p3 resolveria este problema se este for o caso.

Postado
10 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Swalls, boa tarde!
Pode ser que teu fone tenha outro padrão de pinagem que o adaptador.
Há um padrão com o neutro no segundo condutor e o microfone no primeiro, e outro com estes dois invetidos.
Talvez o neutro do fone esteja passando pelo microfone para só depois ir para o neutro do PC de fato.
Um adaptador CTIA para OMTP entre o fone e o adaptador p3 resolveria este problema se este for o caso.

deus é pai, esse negocinho tá quase 40 reais em algumas lojas kk,
mas obrigado pela resposta, vou procurar a respeito.
edit:
tem certeza que é isso? eu tentei com outros fones (não que eu conheça o padrão)

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 01/07/2021 às 01:31, Swalls disse:

deus é pai, esse negocinho tá quase 40 reais em algumas lojas kk,
mas obrigado pela resposta, vou procurar a respeito.
edit:
tem certeza que é isso? eu tentei com outros fones (não que eu conheça o padrão)

23/07/2001

fiz muitas tentativas e até agora nada..

tentei placa adaptadora usb para áudio.

tentei esse CTIA para OMTP.

tentei trocar de fone.

seria alguma conf na minha BIOS? ou erro no Windows ou na MB? eu quero ouvir musica e conversar ao mesmo tempo mas a porcaria do micro fica saindo a musica.

o único que não tentei no ainda é headset com 2 saida separada, mas isso seria o mesmo que desistir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!