Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador e memória

Posts recomendados

Olá pessoal,

Enquanto os preços das placas de vídeo ainda estão absurdos, resolvi fazer upgrades no meu PC visando estar "preparado" para placas de vídeo mais novas. Comecei com processador, achei um 3600x em um preço razoável, e decidi comprar. Minha placa-mãe é uma  ASUS B450M-GAMING/BR e atualmente está com a memória ram Vengeance 2x8GB a 2400MHz. Minha dúvida é a seguinte: Visando maior "longevidade" e alguns fpszinho, é claro, vale a pena fazer upgrade para uma memória de frequência mais alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo muito, mas já tentei fazer overclock nessas memórias e não foi nem com reza. Os 2400MHz só foi com XMP ativado, sendo que, teoricamente, elas são 2400 de fábrica. Acima disso, ficou muito instável. Vendendo essas, acredito que vou gastar uns 200~300 reais no upgrade.

Link para o comentário

Entendi. Visando o maior custo-benefício (***** led), qual kit de 3600MHz você recomendaria? Li alguns dizendo que algumas memórias tem dificuldade de atingir a frequência especificada, dependendo também da placa-mãe.

Esse é razoável? Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3600MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G36C16U4B (kabum.com.br)

Link para o comentário

@Diego Paulo

Ser taxado em memória ram é quase impossível, já importei algumas até para revender e nunca fui taxado. 

Essa sai um pouco mais em conta com a mesma frequência LINK, porém veja as latências. 

Vale lembrar que esse fabricante tem as mesma memórias sem os dissipadores, o que reduz um pouco mais o preço SEM DISSIPADOR

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!