Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Miozin disse:

Possuo Atualmente

Rtx 2060
Ryzen 5 3400g
16gb ram 1x16 2666hz
A320m-hdv
650w

Quero fazer um upgrade de processador estou pensando nessas 2 opções

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16952/kitupgrade635

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Mas se você já tem a placa-mãe, pra que diabos vai comprar outra? Não é mais simples apenas trocar o processador?

18 minutos atrás, Miozin disse:

650w

Marca e modelo dessa fonte exagerada?

• Curtir 1
Postado

A diferença de valor é bem grande. No seu setup atual eu iria de 3600 que casaria muito bem com a 2060. Acredito que o 5600x não vale essa diferença de preço em relação ao seu ganho de performance.

Postado
8 minutos atrás, Diego Paulo disse:

A diferença de valor é bem grande. No seu setup atual eu iria de 3600 que casaria muito bem com a 2060. Acredito que o 5600x não vale essa diferença de preço em relação ao seu ganho de performance.

image.thumb.png.1e3ca68ebbb4fa5ee38a559b55dc0477.pngpensei nesse kit tambem gostei do valor diferença bem pequena

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas se você já tem a placa-mãe, pra que diabos vai comprar outra? Não é mais simples apenas trocar o processador?

Marca e modelo dessa fonte exagerada?

E da Gamidas 80 plus white

1 minuto atrás, Miozin disse:

image.thumb.png.1e3ca68ebbb4fa5ee38a559b55dc0477.pngpensei nesse kit tambem gostei do valor diferença bem pequena

valor de 2,650

Postado
9 minutos atrás, Miozin disse:

E da Gamidas 80 plus white

Gamidas? Não seria Gamdias não?

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Postado

3 minutos atrás, Diego Paulo disse:

Aí vai do bolso do freguês. Já que pretende trocar a placa-mãe também, vale dar uma estudada nos valores da intel.

Se for manter a memória ram, talvez intel seja mais interessante.

Postado

@Miozin Conforme o amigo @NIGHT FALL disse, porque não troca apenas o processador? Tua a320 seguraria de boa um R5 3600. Que por sinal, casaria muito bem com tua RTX 2060. E mais um módulo de memória RAM também seria uma boa, para funcionarem em Dual Channel.

Postado
26 minutos atrás, Marlão1 disse:

@Miozin Conforme o amigo @NIGHT FALL disse, porque não troca apenas o processador? Tua a320 seguraria de boa um R5 3600. Que por sinal, casaria muito bem com tua RTX 2060. E mais um módulo de memória RAM também seria uma boa, para funcionarem em Dual Channel.

eu consegui achar comprador para o processador e placa-mãe por um preço muito bom, entao eu so vou interer pouca coisa para comprar uma placa-mãe bem melhor e um processador melhor

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Gamidas? Não seria Gamdias não?

Vou trocar a placa-mãe para suportar os novos processadores no caso o Ryzen 5 5600x que estou pensando em comprar

Postado
10 minutos atrás, Miozin disse:

eu consegui achar comprador para o processador e placa-mãe por um preço muito bom, entao eu so vou interer pouca coisa para comprar uma placa-mãe bem melhor e um processador melhor

Essa troca só vale a pena se for pra pegar direto o R5 5600x, pra pegar o R5 3600 é melhor continuar com sua A320, já que a diferença de desempenho entre 3600 e 5600 não será tão grande levando em conta sua placa de vídeo atual.

Lembrando que você terá o desempenho em jogos limitado por usar apenas um pente de memória não tendo acesso ao recurso Dual Channel.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Essa troca só vale a pena se for pra pegar direto o R5 5600x, pra pegar o R5 3600 é melhor continuar com sua A320, já que a diferença de desempenho entre 3600 e 5600 não será tão grande levando em conta sua placa de vídeo atual.

Lembrando que você terá o desempenho em jogos limitado por usar apenas um pente de memória não tendo acesso ao recurso Dual Channel.

image.png.1cd5732f2736877d131d8a8b6a722bf5.pngessse kit parece bom ? ai eu compraria 2x8 de ram

Postado
7 minutos atrás, Miozin disse:

mais ai ficaria 1 pente de 16 e outro 8

Vai ter Flex channel equivalente a um Dual Channel e não precisa gastar em 2 pentes de memória.

8 minutos atrás, Miozin disse:

ou você acha melhor eu pegar https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen esse kit e comprar as memorias

Comprar um Ryzen 5 3600 e trocar a placa-mãe é um gasto completamente desnecessário, investimento que não trará nenhum benefício e nem desempenho.

Se for optar pelo 3600 compra memória ao invés de placa-mãe.

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Vai ter Flex channel equivalente a um Dual Channel e não precisa gastar em 2 pentes de memória.

Comprar um Ryzen 5 3600 e trocar a placa-mãe é um gasto completamente desnecessário, investimento que não trará nenhum benefício e nem desempenho.

Se for optar pelo 3600 compra memória ao invés de placa-mãe.

Como eu disse para o Amigo acima eu achei uma proposta boa na placa-mãe e no processador ai eu estaria vendendo e comprando este novos 

Postado
2 minutos atrás, KoGoo disse:

@Miozin Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos te ajudar de forma mais adequada, por favor, nos informe o seu orçamento para este upgrade

2,900

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Ou você pode comprar apenas 1 pente de 8Gb que vai dar no mesmo.

https://pt.aliexpress.com/item/33044155956.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.41e25ee4eyOYwo&algo_pvid=d24d4e33-2abf-4ba4-8c65-b6f89e2726a7&algo_exp_id=d24d4e33-2abf-4ba4-8c65-b6f89e2726a7-2 vou comprar esse kit

Postado
7 minutos atrás, Miozin disse:

o que acha @NIGHT FALL

Eu particularmente não gosto de memória chinesas, é o componente com a maior chance de falha no PC e se der problema vai te dar uma dor de cabeça imensa pra trocar, porém é apenas a minha opinião.

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Eu particularmente não gosto de memória chinesas, é o componente com a maior chance de falha no PC e se der problema vai te dar uma dor de cabeça imensa pra trocar, porém é apenas a minha opinião.

qual memoria você me recomendaria ?

quero custo benificio

Postado
8 minutos atrás, Miozin disse:

qual memoria você me recomendaria ?

quero custo benificio

Custo benefício não quer dizer que o produto seja barato.

Se você quer ter menor chance de dor de cabeça, procure modelos que são conhecidos aqui no Brasil como Corsair, Hyperx, Crucial, Kingston etc.

Claro, você pode comprar esses modelos as Asgard e passar 10 anos com ela sem problemas, porém o risco existe, se não se importa, pode comprar, também não é o fim do mundo.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Custo benefício não quer dizer que o produto seja barato.

Se você quer ter menor chance de dor de cabeça, procure modelos que são conhecidos aqui no Brasil como Corsair, Hyperx, Crucial, Kingston etc.

Claro, você pode comprar esses modelos as Asgard e passar 10 anos com ela sem problemas, porém o risco existe, se não se importa, pode comprar, também não é o fim do mundo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12330/memoria-ddr4-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-black-gapb48gb3000c16asc essa parece acessivel

Postado
31 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Uma boa escolha.

Pronto Acabei de fazer a compra de 2x8 3200hz agora posso passo seria processador correto?

Postado
Em 23/06/2021 às 17:24, NIGHT FALL disse:

Na verdade é o contrário, mas se já comprou, ok.

Minha placa-mãe e muito limitada ele tem apenas 2 entrada de memoria ram 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!