Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor substituta para uma MSI B450 Tomahawk?


.Marcelo.
Ir à solução Resolvido por .Marcelo.,

Posts recomendados

Pessoal, a minha placa-mãe (MSI B450 Tomahawk) apresentou problemas e estou precisando trocá-la.

Utilizo um AMD Ryzen 5 3600 3.6Ghz, dois pentes de 8gb de RAM, uma GTX 1070 Ti, um NVMe m2 Samsung de 500gb e mais alguns discos rígidos.

Vocês teriam alguma sugestão de compra? Montei essa máquina já tem um tempo e estou por fora do que seria um bom custo benefício hoje em dia. O pessoal da assistência me recomendou uma Gigabyte Aorus B450 M, mas numa busca rápida no google vi alguns relatos de defeito antes mesmo de um ano de uso...

 

Desde já agradeço se alguém puder ajudar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Edvaldo J. Frederico!

 

Eu não queria extrapolar a casa dos mil ( R$ 1.000,00).

 

Mas não necessariamente preciso gastar isso tudo. Estou mais preocupado em pegar um produto com bom custo x benefício e garantia. Que funcione bem com a minha config. Se for preciso gastar um pouco mais, sem problemas. Se for possível economizar, melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .Marcelo. disse:

Pessoal, a minha placa-mãe (MSI B450 Tomahawk) apresentou problemas e estou precisando trocá-la.

@.Marcelo. , estranho dar problema, eu possuo a mesma placa-mãe e pelo que eu saiba ela tem 3 anos de garantia pela MSI. A sua tem mais tempo de uso que isso?

Link do site da MSI sobre garantia.

https://br.msi.com/page/warranty

 

Obs: você não está ligando o PC em porcaria de estabilizador né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner , boa tarde.

 

Pois é. Tem menos de três anos sim. Já me informei um pouco sobre a garantia e, pelo o que apurei, eles não repõe a peça, mas fazem o pagamento do valor corrigido com base na nota fiscal. Como recebi o diagnóstico hoje, ainda não entrei em contato para verificar os pormenores. Obrigado por compartilhar o link.

 

Mas como tb uso a máquina para trabalho (famoso home office), quero agilizar o conserto para o quanto antes.

 

Tem alguma sugestão de substituição? Uma placa idêntica, aparentemente (pelo o que pesquisei), está esgotada.

 

Obs.: Não uso estabilizador. Deus me livre. Uso filtro da clamper e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Marcelo. , tem essa TUF B450M-Plus Gaming que é bem parecida com a Tomahawk em qualidade, só que ela é microATX. Ou opte pelo que o amigo acima informou.

 

https://www.kabum.com.br/produto/98880/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwt8uGBhBAEiwAayu_9YL9TxpwyFNuR0sYv92WN0BGoK5WURtpFqArIpTt9HXO1dxjQoEM4RoCgeYQAvD_BwE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!