Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo desconhecido conectado na minha rede.


Posts recomendados

1 hora atrás, Bruno Mendes Pires disse:

Ao navegar pelos meus arquivos na aba de rede eu percebi um dispositivo (aparentemente um computador) nomeado de HACKER, existe alguma maneira de desconecta-lo da minha rede? Utilizo mais usualmente conexão via wifi. 

Capturar.PNG

 

Aparentemente são dispositivos que acessarem a sua rede e são compartilhados. Esses dispositivos em sí não farão nenhum mal ao seu equipamento, o preocupante é o acesso.
Se não usa esse tipo de serviço (Compartilhamento) acesse PAINEL DE CONTROLE > CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO > CONFIGURAÇÕES DE DE COMPARTILAHAMENTO AVANÇADAS e marque a opção conforme imagem abaixo.

 

image.png.3affc1f172433810ec5556641c541965.png

Aproveite também para trocar a senha da sua rede wifi, como já bem observado pelo colega @Ricardov , evite usar a senha padrão ou mesmo senhas obvias.

 

PS: Não precisa borrar o nome dos dispositivos, são apenas nomes, ninguém vai conseguir fazer nada com elas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa noite! Estou com esse mesmo problema! Aparece no meu explorador de arquivos dispositivos que não reconheço, como se tivessem ganhado acesso a rede. 

Podem ajudar por favor

No caso um dispositivos eu reconheço que é o modem da Claro, mas o outro é 'PHILIPS TV' e eu não tenho na minha casa nenhuma smart tv. Somente uma televisão da philips muito antiga.

Estou preocupada, será que violaram a segurança da minha rede local ou wi-fi???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...