Ir ao conteúdo

Excel remover linhas inteiras duplicadas planilha

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Prezados muito boa noite.

Tenho uma planilha enorme, com dados que preciso organizar. Ela foi compilada de varias fontes. Deixei cores de linhas diferentes para cada fonte, e ela contem varias linhas inteiras duplicadas ou ate triplicadas. Deixei algumas identificadas com fundo colorido para facilitar a identificação agora pra vcs. 

Preciso excluir as linhas duplicadas deixando apenas um dos itens. Eu consegui por meio de formula, pesquisando na internet identificar as duplicadas em uma coluna. Mas so identifica, se eu excluir a que tem duplicado na coluna ele ira excluir todos os itens e preciso deixar um...

Como posso proceder para solucionar isso?

Agradeó a ajuda sempre prestativa de todos.

22 06 21 Planilha Clientes- COPIA FORUM.xlsx

• Solução
Postado

@Gusthavo Marini Assim vai excluir as linhas duplicadas como comentei,

Sub ExcluirDuplicado()
    Dim L As Long

L = [I3].End(xlDown).Row
    While L > 2
        If Cells(L, 9) = "Duplicates" Then
            Cells(L, 1).EntireRow.Delete
        End If
        L = L - 1
    Wend
End Sub

• Curtir 2
Postado

@Patropi não funciona , porque a coluna duplicados ou não duplicados, esta dando o seguinte retorno:

não duplicados ok, sao linhas que não tem semelhantes.

duplicados , sao linhas que tem copia, mas ele marca todas, então se eu excluir por filtro as duplicadas, eu irei excluir uma das linhas que eu preciso manter entendeu. Se a linha tem 1 copia, ela marca as 2 linhas como duplicadas e não so a copia... 

• Membro VIP
Postado

@Gusthavo Marini

Neste caso, só com macro.

Copie a macro da Midori --> na planilha tecle ALT+F11 --> vai acessar o editor de VBA---> Menu Inserir --> Módulo --> Cole a macro no módulo em branco que vai abrir --> ALT+Q para retornar a planilha.

Na planilha --> clique em ALT+F8 --> mande executar a macro.

Se der certo, marque a resposta da Midori como solução e não se esqueça de curtir nossas respostas.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi tentei o procedimento que mencionou e ela salva a macro, mas apertando o Alt F8 ele faparece uma mensagem que precisa de um jogo para rodar esse comando.

E mesmo abrindo manualmente as macros, eu vejo a macro salva la, mas executando ela, não esta modificando em nada os arquivos. Eu acabei ate separando por estados ja os dados, para facilitar e alguns ja estou fazendo manualmente, mas se fizesse automatico seria fantastico... 

não sei o que esta acontecendo que não roda a macro.

Postado

@midori @patropi descobri o que estava dando errado, eu havi amudado a planlha de local, e alterado a coluna e não vi que a vba estava linkada a coluna i.

resolvido e ai sim rodou legal. 

muito obrigado a todos pelo auxilio, e vamos para a proxima duvida em outro topico kkk

abs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...