Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Douglas Bertozzo, boa tarde!
Como o @Matheus Dutra disse, é trabalhoso, mas é possível sim. Se o teu for o com sockets hot-swap(a Redragon chama de Outemu DIY) precisará do mesmo jeito pois os pinos dos Gateron são mais espessos que dos Outemu.
Recomendo que uses um sugador ao menos decente e um ferro bom para evitar descolar a ilha, e não aplique calor por mais de 5 segundos na ilha de solda em qualquer dado tempo.
Aplique estanho novo ao estanho da placa para facilitar o processo de remoção das soldas originais.
Eu recomendaria um ferro de 50W ou 40W, pessoalmente, e estanho Best, Loctite ou Cobix. Usar malha de dessolda tambem pode ser uma boa ideia para remover a solda da placa.
Para soldar, aplique calor em ambas a ilha de solda e a perna dos switches e adicione o estanho na ilha do lado oposto ao que está o ferro, isto irá garantir uma boa solda, ela deve ser brilhosa e ter aspecto de um "vulcãozinho".
Treine em outro lugar caso possível antes de fazer, caso nunca tenhas soldado ou removido solda antes, e não puder treinar até pegar o jeito, recomendo que evites, pois caso as soldas não forem boas a durabilidade de teu teclado será prejudicado e adicionar switches melhores não terá adiantado de nada, seria mais viável levar a uma eletrônica para que seja feito o serviço, uma de confiança que utilize sempre materiais de boa qualidade. O preço que vi para trocar todos os switches de um teclado com um conhecido meu é 120 reais, não sei se em eletrônicas de tua cidade seria mais caro ou mais barato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!