Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

entt, o meu monitor não estava funcionando o auto-ajuste, entt eu fui em busca pra arrumar e consegui, ai dps disso eu apertei ele pra ficar melhor a resolução e imagem, mas o auto-ajuste do meu monitor deixou o monitor na rsolução 1360x768, sendo que meu monitor tem a resolução ideal de 1366x768, e n consigo arrumar pelos programas do windows, acho que a unica forma de arrumar seria pelos botões do monitor, mas n consigo achar onde arrumo isso manualmente.

Monitor: Samsung S19B300

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Thiago Mattheus disse:

Clicando com o direito do mouse na área de trabalho > configurações de exibição > resolução da tela. Não aparece a resolução de 1366x768, certo ?

aparece, mas mesmo lá estando em 1366x768 no monitor n está, ai fica tipo umas borda preta nos canto

Postado

@Trubs69 bom, no meu monitor não há como alterar a resolução, ele apenas exibe a resolução que lhe está sendo enviada (pelo hdmi do PC) respeitando o limite (1440x900). Quando eu configuro a resolução da placa de video (pelo windows) pra 800x600 (a menor possivel), o monitor diz que está exibindo ainda em 1440x900, mas é nitido que a resolução está em 800x600. Talvez o seu monitor esteja exibindo todos os 1366x768 mas apenas não atualiza isso na interface por algum motivo. Tira um print da tela (tecla PrintScreen) e cola no Paint. Ai la embaixo veja a resolução (eu não sei se isso do print vai de fato esclarecer algo, mas no meu caso funcionou).

@Trubs69 bordas pretas? q estranho, era pra ficar tudo nos conformes já que aquela é resolução ideal pro seu monitor. Qual a resolução máxima que aparece pra selecionar pelo Windows ?

Postado
5 minutos atrás, Thiago Mattheus disse:

@Trubs69 bom, no meu monitor não há como alterar a resolução, ele apenas exibe a resolução que lhe está sendo enviada (pelo hdmi do PC) respeitando o limite (1440x900). Quando eu configuro a resolução da placa de video (pelo windows) pra 800x600 (a menor possivel), o monitor diz que está exibindo ainda em 1440x900, mas é nitido que a resolução está em 800x600. Talvez o seu monitor esteja exibindo todos os 1366x768 mas apenas não atualiza isso na interface por algum motivo. Tira um print da tela (tecla PrintScreen) e cola no Paint. Ai la embaixo veja a resolução (eu não sei se isso do print vai de fato esclarecer algo, mas no meu caso funcionou).

@Trubs69 bordas pretas? q estranho, era pra ficar tudo nos conformes já que aquela é resolução ideal pro seu monitor. Qual a resolução máxima que aparece pra selecionar pelo Windows ?

n, acho que n deu pra entender, a resolução ideal é 1366x768, que é a que está no windows, mas apertei no auto ajuste do monitor e ela ficou em 1360x768 só no monitor, no windows continua 1366x768, e n dá pra tirar print porque é o menu do monitor, ai o print n pega

Postado
12 minutos atrás, Trubs69 disse:

n, acho que n deu pra entender, a resolução ideal é 1366x768, que é a que está no windows, mas apertei no auto ajuste do monitor e ela ficou em 1360x768 só no monitor, no windows continua 1366x768, e n dá pra tirar print porque é o menu do monitor, ai o print n pega

O print no caso seria apenas pra verificar se o seu PC está de fato com a resolução 1366x768, eu sei que não pegaria o menu do monitor. Mas isso não adiantaria nada mesmo. você configurou algo relacionado ao driver do monitor ou quanto a isso achas que já ta tudo certo? lamento mas não tenho conhecimento pra pensar em outra coisa além, vamos ver o que outros usuarios poderão trazer como solução..

Postado
Em 24/06/2021 às 17:10, Thiago Mattheus disse:

O print no caso seria apenas pra verificar se o seu PC está de fato com a resolução 1366x768, eu sei que não pegaria o menu do monitor. Mas isso não adiantaria nada mesmo. você configurou algo relacionado ao driver do monitor ou quanto a isso achas que já ta tudo certo? lamento mas não tenho conhecimento pra pensar em outra coisa além, vamos ver o que outros usuarios poderão trazer como solução..

entt, ele tava normal, mas a unica coisa que eu fiz que bagunçou a resolução foi apertar no botão de auto ajuse do monitor, mas n sei o que aconteceu em vez de dar certo ficou foi errada a resolução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!