Ir ao conteúdo

1600af ou 3600 para gtx 960 2gb szmz

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado
47 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

boa noite, tenho essa dúvida pois tenho a placa, e gostaria de saber se agr teria muita diferença de fps, ao pegar o 1600af do 3600,pois o limitador é o mesmo, a placa de vídeo..

Não vai ter diferença, a limitação seria a placa de vídeo não o processador, e ainda que queria fazer upgrade futuramente, 1600AF é capaz de empurrar tranquilamente até placas mais fortes como Gtx 1660.

Use a diferença pra investir em mais memória e em uma fonte decente caso não tenha.

Postado

@NIGHT FALL eu tenho 16gb de ram asgard 3200mhz e a fonte nidus da pichau, portanto eu to pensando seriamente em vender as memórias e pegar um kit xeon x99 2620v3 com 16 gb 2666, estou mt em dúvida se pego esse kit por 800 e vender as memórias ou fazer 32gb mesmo, ou comprar uma b450 e um 1600 no Brasil mesmo, por 1350.

tem alg conselho hahaha, falta so a placa-mãe e processador.

Postado
9 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

@NIGHT FALL eu tenho 16gb de ram asgard 3200mhz e a fonte nidus da pichau, portanto eu to pensando seriamente em vender as memórias e pegar um kit xeon x99 2620v3 com 16 gb 2666

Eu acho um retrocesso.
Apesar de ser uma plataforma já com suporte a memória DDR4 o clock do processador é muito baixo.

Ryzen 5 1600AF é uma escolha muito melhor, ótimo desempenho em jogos, excelente desempenho em multitarefa, plataforma nova e com garantia.

21 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

fazer 32gb mesmo

A não ser que vá usar o setup de forma profissional com aplicações específicas, é jogar dinheiro fora investir em toda essa quantidade de memória.

22 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

tem alg conselho hahaha, falta so a placa-mãe e processador.

Se quer economizar vai de Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450

Se quer uma excelente relação custo benefício vai de I5 10400F + placa-mãe B460.

Postado
11 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

@NIGHT FALL amigo, então tudo bem, vou seguir sua opinião sobre o 2620v3.

mas o i5 10400f+b460 tem suporte para 3200mhz? 

Não, mas também não vai fazer diferença, intel não se beneficia tanto com essas frequências mais altas como os Ryzen.

Se quer usar a memória nessa frequência terá que partir pra Intel de 11ª geração ou para os Ryzen.

• Solução
Postado
44 minutos atrás, Matheus Cascaes da Costa disse:

@NIGHT FALL como assim? n da mt diferença de fps?

eu tava vendo de pegar antes, um i3 10gen ou i5 10gen, mas ai um mlco falou p pegar o 1600 por causa da frequência da memória, se n influenciar tanto vou de intel mesmo haha

Memória é o item que tem menor impacto sobre desempenho em jogos.

No caso da Intel, a própria arquitetura dos processadores já tem uma latência muito baixa, logo não necessita tanto de memórias mais rápidas, tanto que em testes com i5 10400F com memórias 2400 x memórias 3200 a diferença é pífia, já os Ryzen tem desempenho maior com o mesmo comparativo.

O i5 10400F é um bom custo benefício pelo custo atual, na casa dos 900 reais, sendo uma diferença de 200 reais para o 1600AF, e em jogos entrega maior taxa de frames.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!