Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria um suporte para um notebook de 15.6" mas não sei qual é melhor, suporte com coolers ou um suporte como esse (suporte).

Obrigado pela ajuda :)

OBS: o notebook tem uma RTX 2060, então creio que irá esquentar

Postado
4 minutos atrás, Nicolas1029 disse:

Queria um suporte para um notebook de 15.6" mas não sei qual é melhor, suporte com coolers ou um suporte como esse (suporte).

Obrigado pela ajuda :)

OBS: o notebook tem uma RTX 2060, então creio que irá esquentar

Não jogo em notebook, mas tenho um que uso só para produtividade (Zoom, colégio, word, planilhas e tal) e uso um dos suportes como o que você colocou no link e nunca tive problemas. Anos atrás, quando ele ainda era suficiente pra jogar todos os jogos, eu joguei mt nele e ele esquentava mt. Facilmente CPU e GPU passavam de 80ºC, então eu tinha que trocar a pasta térmica recorrentemente (uso  Cooler Master Mastergel Pro 8 W/mk) e, com isso as temperaturas amenizavam. O que acontece, é que para desmontar ele dá um trabalho absurdo, acho que é um dos notes mais difíceis para isso que já vi, tem que abrir tudo dele para chegar na placa... 

O teu note, de fato, provavelmente vai esquentar bastante e isso é muito comum para notebook. Checa onde estão posicionadas as saídas de ar e se isso compactua com aqueles suportes com fans, porque caso sejam poucos saídas abaixo, pouco irá se alterar.

Eu iria nesses modelos mais robustos mesmo, para garantir uma segurança maior e evitar superaquecimento e perda de desempenho por isso.

É importante manter ele sempre muito bem refrigerado, já tive problemas, que creio eu estavam relacionadas ao uso constante em altas temperaturas. Certas vezes (umas 3) ele literalmente do nada corrompeu o sistema e eu tive que levar em uma assistência para formatarem, em todos os casos eu tinha jogado alguma coisa pesada quando isso aconteceu.

Hoje, só jogo no meu PC, mas de vez em quando jogo alguma coisa no notebook (jogos leves, um Valorant, CS, BF4) e ele esquenta bastante ainda... Creio que hoje em dia os componentes são melhores nesse quesito. O meu é antigo, tem um i7-4500U, GT 750M 4Gb, 8GB ram e isso não é suficiente para jogar os jogos atuais, então aposentei ele só para coisas do colégio mesmo kkkkj.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!