Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Intel ou amd qual escolho


Posts recomendados

Estou montando o meu PC e tenho dúvida se pego intel ou amd, monte uma config pra cada um:

Pretendo estudar e jogar jogos como fortnite, valorant e Minecraft, não pretendo gastar mais de 2650 reais, mas daqui um ano e meio ou dois anos quero colocar uma 1650 por exemplo.

 

INTEL:.2620 reais                                        AMD: 2540 reais

Gigabyte h410m S2 v2,                              Asus prime b450m k ii

Core i5 10400.                                            Ryzen 3 3200g

2x8gb fury hyperx DDR4 3200mhz.           2x8gb fury hyperx DDR4 3200mhz.

SSD 240gb.                                                 SSD 240gb

Fonte 550w 80plus bronze.                       Fonte 550w 80 plus bronze

Gabinete Mancera ultraflow.                     Gabinete mandé ultraflow

 

Qual é melhor?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro2008 disse:

Estou montando o meu PC e tenho dúvida se pego intel ou amd, monte uma config pra cada um:

Pretendo estudar e jogar jogos como fortnite, valorant e Minecraft, não pretendo gastar mais de 2650 reais, mas daqui um ano e meio ou dois anos quero colocar uma 1650 por exemplo.

 

INTEL:.2620 reais                                        AMD: 2540 reais

Gigabyte h410m S2 v2,                              Asus prime b450m k ii

Core i5 10400.                                            Ryzen 3 3200g

2x8gb fury hyperx DDR4 3200mhz.           2x8gb fury hyperx DDR4 3200mhz.

SSD 240gb.                                                 SSD 240gb

Fonte 550w 80plus bronze.                       Fonte 550w 80 plus bronze

Gabinete Mancera ultraflow.                     Gabinete mandé ultraflow

 

Qual é melhor?

 

 

 

Fiz uma análise rápida aqui no https://versus.com/en/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i5-10400, não teve um benchmarking se quer que o Ryzen superou o Core i5 10400.
Olhei também a comparação dos gráficos integrados aqui https://www.gpucheck.com/compare-game-cpu/destiny-2/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i5-10400/amd-radeon-rx-vega-8/ultra, e o UHD da intel bateu o vega 8 em todos os testes.

 

Então me baseando por esses benchmarkings, eu iria de Core i5 10400 sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Tenisi acho suspeito pois ja vi o pessoal comentando que esse Versus é piada e não é confiável

e de qualquer forma o ryzen 3 é naturalmente mais fraco que o i5 pois ele é comparado ao i3... ele realmente não vai bater de frente contra um i5 de 10 geração

@Pedro2008 no caso o i5 é uma boa opção, mas ryzen também, além que o ryzen tem um bom gráfico integrado que vai suprir a falta de placa de vídeo que você tem no momento e depois é só comprar outro ryzen mais forte pra trocar na placa, um ryzen 5 3600 deve suprir futuramente qualquer dor de cabeça quando você tiver com uma placa de vídeo em mãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro2008 Ambos i5 10400 e ryzen 3 3200g vão rodar valorant e minecraft, porém ambos vão rodar fortnite numa qualidade desagradável, vendo vídeos no youtube de test, ambos processadores ficam na média dos 45fps no fortnite, se puder pegar um ryzen 5 2400g ou ryzen 5 3400g, iria rodar tranquilo acima de 60 frames.

mas entre i5 10400 e r3 3200g, iria no i5 mesmo

@Pedro2008 Aliás, se for pegar o intel, pode pegar essas memórias : https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b?gclid=CjwKCAjwoNuGBhA8EiwAFxomA9JY0O9Pz6r-E3-Dllj1Pio_7VBos_Z1S9yUONUKmV4dAEUoBq3NkBoCzUIQAvD_BwE

200mhz não vai ter diferença no desempenho do i5, mas é uma economia de 70 reais por memória, como são duas, vai ser 140 de economia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!