Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, a uns 2 dias eu estava estudando de boas aí sem aviso algum o fan do meu processador acelerou e ficou no talo(ta fazendo barulho do cão de tanto girar), entrei em desespero e fui logo ver a temperatura, estava 35 (olhei tanto em programas quanto pela BIOS e está variando nessa faixa entre 32 e 40) e 35 é uma temperatura muito boa para quem mora no brasil. (é até anormal, já que o normal é ficar entre 40 e 65)
mas o fan continua no talo, rodando mais que ciclo de elétrons num átomo de carbono, não muda mesmo desligando e ligando, ela já liga assim, no pique brabo. Tem gente que faz gambiarra para o fan ficar girando no talo só para esfriar mais, então não sei se isso é bom ou é ruim. O que poderia ser?

olhei a temperatura de todos os cores e componentes, e nada chegava a ser maior que 44 °C.

obs: sem placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Paulo Sergio Martins disse:

Qual é sua máquina?

h110m-DDR3

12ram(8+4) DDR3 1600

i3 7100

fonte bluecase 80 plus 500W (to ligado que essa fonte é um lixo e já to procurando outra)

ainda não coloquei a placa de vídeo por causa que a fonte não é confiavel.

mas assim, já estou a meses usando para estudar normalmente.. e isso começou a 2 dias "do nada".

Postado
34 minutos atrás, Paulo Sergio Martins disse:

Já olhou como está setup na BIOS a parte dos fan? Já tentou usar outra saida de fan da motherboard ?

não entendi a parte de usar outra saída, me falta sabedoria sobre o citado, poderia me explicar?

só olhei a temperatura pela BIOS.

Postado

mas o para que o controle de aceleração do fan da cpu funcione corretamente não deve ficar na cpu/fan? (apenas pensei nisso usando lógica, não quer dizer que eu saiba)
É possivel a BIOS mudar as conf sozinha com o Windows já aberto?, é estranho já que eu estava usando quando aconteceu.

mas vou olhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!