Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, belezinha?

Então é o seguinte. Em casa eu tenho um hd 500gb, ssd 120gb, fonte Corsair cx650w, gabinete e placa de vídeo gtx 750 ti 2gb.

Quero montar um PC pra jogar no um gta rp e fazer streaming. E jogar pes, cs go, lol e etc.. Tenho R$2200 pra comprar placa-mãe, processador e memórias, qual vocês recomendam?

Até agora pensei em duas opções que talvez seja uma boa: pegar uma placa-mãe am4 intermediário, tipo uma b450m stell legends, ou até aorus ali, da faixa de 600 a 800R$ e um ryzen 5 1600 AF box, com memórias 2x8gb 3200mhz pra fazer oc. E depois trocar minha placa de vídeo. E a longo prazo o processador.

Ou 

Compro um i5 10400f, com uma placa-mãe de entrada h410 e etc... E as memórias 2x8gb 2666mhz.

E trocar depois a placa de vídeo também. realmente estou perdido e não sei o que vai ser melhor.

Porque pra fazer upgrade depois de intel, tem que trocar tudo dnv, mas talvez saia mais barato e eu consiga trocar a placa de video mais rápido... Mas n sei o que fazer

Postado

O I5 de décima leva um pouco de vantagem em processamento, ambos são 6/12, excelentes processadores. Se for ficar por bastante tempo vale a pena o intel, se for trocar a curto prazo os Ryzen são muito mais procurados no mercado de usados, você abre a boca e vende na hora.

Já tive uma GTX 750 TI, GPUzinha guerreira!

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, Guilherme Nibbering disse:

Fala galera, belezinha?

Então é o seguinte. Em casa eu tenho um hd 500gb, ssd 120gb, fonte Corsair cx650w, gabinete e placa de vídeo gtx 750 ti 2gb.

Quero montar um PC pra jogar no um gta rp e fazer streaming. E jogar pes, cs go, lol e etc.. Tenho R$2200 pra comprar placa-mãe, processador e memórias, qual vocês recomendam?

Até agora pensei em duas opções que talvez seja uma boa: pegar uma placa-mãe am4 intermediário, tipo uma b450m stell legends, ou até aorus ali, da faixa de 600 a 800R$ e um ryzen 5 1600 AF box, com memórias 2x8gb 3200mhz pra fazer oc. E depois trocar minha placa de vídeo. E a longo prazo o processador.

Ou 

Compro um i5 10400f, com uma placa-mãe de entrada h410 e etc... E as memórias 2x8gb 2666mhz.

E trocar depois a placa de vídeo também. realmente estou perdido e não sei o que vai ser melhor.

Porque pra fazer upgrade depois de intel, tem que trocar tudo dnv, mas talvez saia mais barato e eu consiga trocar a placa de video mais rápido... Mas n sei o que fazer

I5 atualmente tem um melhor custo benefício, além de barato oferece um excelente desempenho, eu iria nele.
Você nem comprou a configuração e já está pensando em upgrade? Compre logo algo que vá atender a sua necessidade nos próximos anos sem precisar troca.
i5 10400F com 16GB de memória atende qualquer interesse destinado a jogos, claro, sua placa de vídeo vai ficar devendo bastante nesse quesito.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Guilherme Nibbering disse:

@NIGHT FALL fecho mano, mas qual placa-mãe se recomenda? Um de entrada ou intermédiaria?

Se puder investir em uma placa com melhor construção é ideal como B460 por exemplo, caso não a B410 também atende sem problemas.

Sobre marcas procure as mais conceituadas, Asus, Gigabyte, Msi e Asrcock.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!