Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até ontem estava perfeito, hoje chegou um controlador de fan que comprei, após 1 hora ligando e organizando coolers, dissipadores, water cooler, chegou a hora de ligar.

Pra minha surpresa não dava vídeo, ligava tudo, mouse, teclado etc.

Notei um barulho estranho do SPEAK, 5 bips longos e simplesmente o PC não dava imagem, foi ai que começou o inferno.

Fiz de TUDO, eu tenho 5 memórias DDR4, testei as 5 variando nos 4 slots da placa-mãe, nenhum deu certo, descartei a possibilidade de ser a memória

Testei a placa de vídeo em outro PC, funcionou perfeitamente, descartei a possibilidade de ser a placa de vídeo

Retirei o controlador e liguei do mesmo jeito que estava antes, mesmo assim o problema continuou

Tirei tudo, deixei só o water cooler, placa de vídeo e memória, mesmo assim continuou

retirei a placa-mãe, EU ACHO QUE RESETEI A BIOS PELO JUMPER (vi em alguns artigos que poderia ser isso), eu acho porque não sei se fiz certo, mesmo assim não funcionou!

Retirei o water cooler e notei que eu coloquei um pouco de pasta térmica a mais

Liguei sem o water cooler e o processador esquentou, sinal que está funcionando

limpei tudo e coloquei a quantidade certa de pasta térmica.

Testei outra fonte, não funcionou, descartei problema na fonte.

Passei WD 40 Nos slots da memória e placa de vídeo, persiste o problema

Até que desisti, fiz o que foi possível

Pontos importantes: tentei mexer na BIOS ligando com o delete, e pra minha surpresa, realmente estava na BIOS, fui até a ultima página, e mexendo nas cegas, selecionei ou Descartar mudanças e reiniciar ou Salvar mudanças e reiniciar, porque realmente reiniciou, mas mesmo assim o problema persistiu.

placa-mãe: Machinist X99 K9 2011

Processador: Xeon E5-2678 v3 

Gente, me ajuda, não sei mais o que faço.

Postado

@yanghaast normal, qualquer coisa pode estragar a qualquer momento, em um momento estamos vivos e no outro não.

• 6 meses depois...
Postado

Mano to com o mesmo problema.

Montei meu xeon faz +/- 1 ano 

Config: xeon 2620v3

placa-mãe: huananzhi x99 8m-f

16gb ram klisre 

Fonte 600w white thermaltake 

GTX 960 4gb

O problema começou a alguns meses porém com um pouco de insistência o pc liga e funciona normal sem nenhuma perca de desempenho, é problema de processador mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...