Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Confiável para PC Antigo


Posts recomendados

Tenho alguns pcs antigos que uso para relembrar os bons tempos do MS-DOS/W3.1/W95/W98.

Recentemente adquiri uma Asus P5S-B em perfeito funcionamento e estou montando em conjunto com um K6-II 500mhz e uma Voodoo 3 PCI.

 

Nas minhas outras máquinas retrô (Asus P2B-F & Pentium 3 750mhz e uma Biostar M7VKQ & Atlhon XP 1700+) uso a Seasonic 300W SS-300SFE que conseguia achar na faixa de R$50, e é uma fonte excelente por esse preço. Porém hoje em dia ela já está muito mais cara, e querendo ou não é uma fonte usada e não mais fabricada.

 

Estava pensando se não tem nenhuma outra fonte de até uns R$150 que seja confiável pra colocar nessa nova máquina?

O consumo dessas máquinas é irrisório, a principal questão é a durabilidade e confiabilidade, sendo que são máquinas antigas praticamente sem peças de reposição, e não posso arriscar queimar uma placa-mãe dessas, mas tb não faz sentido gastar +R$300 em uma fonte nova "gamer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2021 às 22:25, edgar_ disse:

Que massa! Revivi um PC antigo também... para jogos antigos...tipo Diablo 1, 2, MDK... e tá com winXP e minha fonte é uma genérica 😕 

 

Tem a fonte Atx Seasonic 300w Ssp-300tgs 80 Plus Gold, mas é aquela menor, que teria de fazer adaptação em seu gabinete.

Tá por R$141,00

 

Essa é TFX né, já cheguei a comprar uma dessa, é bem ruim devido ao formato estranho e pelos cabos serem bem curtos! Eu prefiro as SFX, q tb precisam de adaptador, mas pelo menos os cabos são normais.

 

Achei uma Seasonic SS-300ES na faixa de R$100, e ela tem o tamanho normal aparentemente, e não vai precisar de adaptador. Acho q vou nela mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CesarDRK disse:

Essa é TFX né, já cheguei a comprar uma dessa, é bem ruim devido ao formato estranho e pelos cabos serem bem curtos! Eu prefiro as SFX, q tb precisam de adaptador, mas pelo menos os cabos são normais.

Não sabia desses detalhes de cabos. Obrigado por me informar. Realmente é um formato estranho.

 

10 horas atrás, CesarDRK disse:

Achei uma Seasonic SS-300ES na faixa de R$100, e ela tem o tamanho normal aparentemente, e não vai precisar de adaptador. Acho q vou nela mesmo!

Tá um preço muito bom. No ML tá na faixa de 150~170.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!