Ir ao conteúdo

Excel busca de datas e trazer dados da planilha desloc + procv ou corresp

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Preciso montar uma formula, sem VBA, apenas com formulas, pois preciso entender e  modificar se necessario, sou usuario leigo ainda.

PReciso corrigir com indice IGPM (e depois ainda fazer + 1% e +0,5% ) todos os pagamentos da coluna Q

Eu transformei os dados ja, pois o IGPM é por MES e não diario. MAs ai ainda esta so o Inidice, falta ainda o juros mensal, que vou ver depois com ajuda de vcs claro.

MAs agora, preciso fazer uma busca da data, da coluna P , encontrar a referencia na coluna D e trazer o indicie da coluna I, da linha de baixo, (do proximo mes)

Exemplo:

Achar o Abr-17 , na coluna D e trazer o numero abaixo: de Mai-17 da coluna i (invertido) 

Eu consigo fazer um PROCV e trazer o umero da propria linha, mas tentei usar desloc para trazer o numero da linha de baixo +1, e não funciona... 

=PROCV(O2;C:I;7;FALSO)    - essa funciona e trago o numero da linha, nos campos marcados.... de teste
=CORRESP(O2;C:C;0)         essa eu acho a posicao 
=DESLOC(C2;1;6)              essa funciona normal tb...

=DESLOC(PROCV(O2;C:I;7;FALSO);1;6) juntando as duas ela da erro... eu substitui o c2 (que é a celula com data referente, pelo procv e ai não roda.

mas juntando as duas, não funciona e tambem com o desloc + procv não funciona...

Poderiam me auxliar por gentileza....

DUVIDA FORUM.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia, @Gusthavo Marini

Experimente assim:

=PROCV(DESLOC($C$1;CORRESP(O2;$C$2:$C$66;0)+1;);$C$2:$I$66;7;0)

Se foi útil, clique em Curtir.

Se resolveu a dúvida, marque a resposta como Solução.

[]s

• Curtir 2
Postado

@Patropi Boa queridao... agora funcionou... vou tentar entender o racicionio, pra ver o que eu estava fazendo errado. Porque preciso entender, pra depois mudar o indice , e ai pode alterar o tamanho das tabelas. pois preciso usar selic, igpm e outro pra comparar. Enfim, por hora, mais uma vez você resolveu e me auxiliou muito... eu tinha que ter teu contato direto ahahahahahhahahahah 

Mas eu estou aprendendo bastante aqui gracas a vocês, faço bastante coisa sozinho ja, e quando travo em algum lugar consigo auxilio...

Tenho tentado aprender pra prestar serviço a alguns conhecidos, pois fiquei desempregado e com filho pequeno tem que ir se virando...

Agora, vou ver como faço a correçao mensal , tenho que calcular o mes, mas vou tentar fazer e se tiver duvida volto a perguntar no forum novamente...

Grato mais uma vez ao @Patropi @deejaywesley

@Patropi Querido, uma duvida, se puder me auxiliar novamente...

Na sua formula, =PROCV(DESLOC($C$1;CORRESP(O2;$C$2:$C$66;0)+1;);$C$2:$I$66;7;0)    você especificou os campos e TRAVOU as celulas C66. A ultima linha da planilha de dados. E se eu formatar esses dados como TABELA , pensando que eu possa inserir mais dados dos proximos meses por exemplo e ela ja fazer automatica a atualização... Como eu identificaria esse ultimo campo C66. 

Supondo que eu insira o campo do proximo mes e a planilha passe a ter 67 linhas... não sei s fui claro.. 

• Membro VIP
Postado

@Gusthavo Marini

Citação

E se eu formatar esses dados como TABELA 

Quando você formatar todas as colunas como tabela, o Excel \automaticamente irá fazer a conversão de intervalo nomeado.

Citação

pensando que eu possa inserir mais dados dos proximos meses por exemplo e ela ja fazer automatica a atualização... 

Você pode colocar um intervalo maior na formula. Usei o número de linhas da tua planilha, mas poderia ter colocado por exemplo até C100.

Quando precisar é só voltar a postar no fórum.

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!