Ir ao conteúdo

Excel busca de datas e trazer dados da planilha desloc + procv ou corresp

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Preciso montar uma formula, sem VBA, apenas com formulas, pois preciso entender e  modificar se necessario, sou usuario leigo ainda.

PReciso corrigir com indice IGPM (e depois ainda fazer + 1% e +0,5% ) todos os pagamentos da coluna Q

Eu transformei os dados ja, pois o IGPM é por MES e não diario. MAs ai ainda esta so o Inidice, falta ainda o juros mensal, que vou ver depois com ajuda de vcs claro.

MAs agora, preciso fazer uma busca da data, da coluna P , encontrar a referencia na coluna D e trazer o indicie da coluna I, da linha de baixo, (do proximo mes)

Exemplo:

Achar o Abr-17 , na coluna D e trazer o numero abaixo: de Mai-17 da coluna i (invertido) 

Eu consigo fazer um PROCV e trazer o umero da propria linha, mas tentei usar desloc para trazer o numero da linha de baixo +1, e não funciona... 

=PROCV(O2;C:I;7;FALSO)    - essa funciona e trago o numero da linha, nos campos marcados.... de teste
=CORRESP(O2;C:C;0)         essa eu acho a posicao 
=DESLOC(C2;1;6)              essa funciona normal tb...

=DESLOC(PROCV(O2;C:I;7;FALSO);1;6) juntando as duas ela da erro... eu substitui o c2 (que é a celula com data referente, pelo procv e ai não roda.

mas juntando as duas, não funciona e tambem com o desloc + procv não funciona...

Poderiam me auxliar por gentileza....

DUVIDA FORUM.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia, @Gusthavo Marini

Experimente assim:

=PROCV(DESLOC($C$1;CORRESP(O2;$C$2:$C$66;0)+1;);$C$2:$I$66;7;0)

Se foi útil, clique em Curtir.

Se resolveu a dúvida, marque a resposta como Solução.

[]s

• Curtir 2
Postado