Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de descobrir a frequência da minha memória, no entanto, não há etiquetas de identificação de suas propriedades, apenas uma com código de barras.

Há também uma espécie de identificação, onde eu procurei a partir dele e encontrei uma memória ram, mas não era igual a minha:

A identificação: B62URCE 1.00 BP "MLL" E186014 94V-0

Onde eu coloquei áspa apenas porque na pesquisada foi mostrado memórias rams com apenas um "L"

Me lembro que a memória era DDR3 e 4GB.

Em pequenos chips pretos na placa tem escrito:

| OAHI2  |

| D9LHP |

Escrevi assim porque está o primeiro acima do último.

Não sei se será útil, mas o código de barras é: 613765

• Membro VIP
Postado

Você passou um código do chip lá no primeiro post. E olhando a imagem eu estou vendo códigos totalmente diferentes.

@mateusramo Aparentemente, 667MHz, DDR2 (não sei se 1GB ou 2GB, ainda estou procurando aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698372880-memoria-1gb-DDR-b62srcb-210-positivo-sim-x790-_JM

https://www.wimsbios.com/forum/ram-compatibility-with-BIOS-f32/see-only-448-ade-2100-t12033.html

Postado

@Math.Pi Não. Pelo que eu me lembro, antes do problema com o PC, as propriedades dessa memória ram era 4gb e DDR3.

Os códigos são os mesmos: B62URCE 1.00 BP MLL E186014 90V-0

Na imagem é possível ver dois LLs

Onde, talvez, as letras signifiquem: "ML" nas de 2gb ou DDR2 e "MLL" nas DDR3 ou 4gb.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, mateusramo disse:

@Math.Pi Não. Pelo que eu me lembro, antes do problema com o PC, as propriedades dessa memória ram era 4gb e DDR3.

Os códigos são os mesmos: B62URCE 1.00 BP MLL E186014 90V-0

Na imagem é possível ver dois LLs

Onde, talvez, as letras signifiquem: "ML" nas de 2gb ou DDR2 e "MLL" nas DDR3 ou 4gb.

Tem uma diferença muito grande de pinagem da memória DDR2 para a DDR3. Conte os pininhos ali. 

240 pinos = DDR2

284 pinos = DDR3

Você tem outra memória aí no saquinho. DDR2. Basta colocar uma em cima da outra. Se os cortes estiverem no mesmo lugar: DDR2.

Isso praticamente prova que a memória é DDR2.

Postado

@Math.Pi Os pininhos são os pontinhos dourados abaixo dos chips? Se for, há, em baix ode cada chip, 2x de 3x3, dois grupos de 9 pontinhos abaixo de cada chip, e há 16 chips, 18x 16 = 288 pontinhos

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, mateusramo disse:

@Math.Pi Os pininhos são os pontinhos dourados abaixo dos chips? Se for, há, em baix ode cada chip, 2x de 3x3, dois grupos de 9 pontinhos abaixo de cada chip, e há 16 chips, 18x 16 = 288 pontinhos

Você complicou a parada. Pino é a parte dourada. 120 pinos de cada lado = 240 pinos

Se deu 288, então você está vendo outra memória e não a da foto.

Gabarito: https://pt.wikipedia.org/wiki/DDR3_SDRAM#/media/Ficheiro:DDR_Memory_Comparison.svg

Postado
1 hora atrás, mateusramo disse:

Contei, tem 120 em cada lado.

Como identificará a frequência?

é uma DDR2, não precisa exatamente contar os pinos, DDR2 e DDR4 de desktop normalmente vem com o cortezinho(realmente esqueci o nome certo) próximo do meio, então é uma DDR2.
que eu lembre uma DDR2, no maximo, vai até 1066ghz. (posso estar enganado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...