Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar esse setup, queria saber se ele é bom. Por enquanto não vou comprar placa de vídeo, vou deixar para dar um upgrade mais pra frente.

Valor que tenho para Investimento: R$ 2500,00

Seria um PC mais para o trabalho, edição de vídeos simples, quem sabe algum jogo de vez em quando.

image.thumb.png.0cccb0d3dc7ca985d8fab1c87232fbb3.png

Postado

@Mad-Massa O gabinete é mal projetado, a fonte fica em cima e pega ar quente das peças e joga dentro dela, o bom é que pode trocar de gabinete futuramente.

E falta placa de vídeo.

O processador Intel terminado em F ou KF não tem vídeo integrado, que atualmente fica no processador.

Se comprar essas peças ai do jeito que está e não colocar uma GPU, seu PC não vai funcionar.

Se quer manter nos Intel, troca o processador por um que não termine em F ou KF, ou então migra para um AMD Ryzen, que nesse caso você pode pegar os terminados em G que tem vídeo integrado, exemplo o meu mesmo, Ryzen 3 2200G, ou optar por Ryzen 5 2400G, ou 3 3200G ou 5 3400G, e também precisaria trocar a placa-mãe para uma com socket AM4.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Mad-Massa Além de trocar o processador como o @Elder Nauvirth disse, eu trocaria o gabinete pelo Mancer Ultraflow Mesh (vendido na pichau também pelo mesmo preço desse ), e trocaria a fonte pela Pichau Nidus 500w ( Vendido na pichau por 299, superior e mais barata). 

No caso de pegar um Ryzen G, seria interessante pegar 2x8gb de ram, ter dual channel aumenta o desempenho de APUs 

@Mad-Massa No caso se for pegar um Ryzen G, recomendo essa placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!