Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos e streaming, até R$4500


Posts recomendados

Só o PC (sem monitor, mouse e teclado etc.): https://meupc.net/build/h2DCs7 nesse link você vai ver as peças, são todas compatíveis e os sites das lojas onde comprar. Se preferir, sugiro olhar o preço das mesmas peças e especificações em outros sites também, já comprei peças na shopee e bangood por valores mais acessíveis. Se quiser com monitor e mouse, tu avisa que eu indico outros que caibam ai na tua faixa de valor. Site para montar setups > https://meupc.net/build < fique atento nos avisos de compatibilidade! OBS: Vale lembrar que os preços variam, montagem e simulação feitas no dia 02/07/2021

PC.thumb.PNG.0d9ac93fb41bee96e899b34542d230b3.PNG

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem i5-10400 no mercado por R$ 910,00 - não faz sentido comprar 9400 mais caro.

 

Kit pelo mesmo preço:

i5-10400F - 920,00

Asus Prime H510M-D - 650,00 

 

Kit Ryzen (1.330,00) seria mais lógico, já que a VGA será fraca, o valor economizado usa para comprar uma GTX 750Ti ou RX 550 2GB.

Ryzen 1600AF - 710,00

Gigabyte B450M DS3H - 620,00 (placa-mãe que permite usar um 5600X, se futuramente o preço ficar interessante).

 

Tem promoção de 16 GB (2x8) por 500,00 - vide YT do Guiga Games.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que posso sugerir pra você começar é um bom processador e uma placa de vídeo mais básica. É importante que o processador tenha bastante threads para dar conta dos jogos enquanto faz a codificação do vídeo, então recomenda-se pelo menos um 6-core/12-thread. Infelizmente os preços atuais das placas de vídeo estão bem altos, então terá que deixar pra pegar uma melhor futuramente.

 

Ryzen 5 3600 (R$1310)

Gigabyte B450M DS3H V2 (R$620)

2x8GB 3000MHz (R$580)

Fonte DeepCool DA-500 (R$250)

Radeon RX 550 2GB (R$774)

SSD WD Blue SN550 500GB (R$470)

 

Ainda deixei uma folga de R$500 para você adquirir um gabinete bom com algumas ventoinhas.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Lázaro amigo, essa GT 730 é uma placa extremamente fraca e defasada, além de estar custando um preço absurdo de R$970. A RX 550, que eu recomendei, está mais barata e tem quase 4x o desempenho, sendo bem próxima a uma GTX 750 Ti. Não se engane pelos tais 4GB, nem a RX 550 tem poder pra aproveitar essa quantidade de memória, quanto mais uma GT 730.

 

1106751330_gt730.png.5a813211cbb9506df102f50ec2609744.png

 

As fontes KCAS também são de baixa qualidade, ninguém mais recomenda esses modelos devido a alguns relatos de problemas. Existem fontes melhores na mesma faixa preço, como é o caso da DeepCool DA-500 ou da Mancer Thunder 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu tinha pensado sobre essa configuração so q eu tinha pegado 1 de um tb hd e um ssd de 128 gb para deixar coisas mais importantes no ssd eu também pensei em pear a rx 550 porque realmente teve um grande aumento no preço das placas de video mas vou esperar um pouco ate os preços abaixarem mas mesmo assim obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Salds disse:

@GuilhermeGB

Boa noite

Essa configuração da pra segurar uns 5 anos ou mais?

A placa-mãe é boa para upgrades futuros?

Você pode recomendar o gabinete e a ventoinha?

Por favor, a configuração me interessou e pretendo adquirir também. 

O processador deve aguentar bem esse tempo, a placa de vídeo já está no fim da vida, só roda alguns dos jogos mais novos em configurações gráficas reduzidas e resolução mais baixa (720-900p) a 30 FPS. É basicamente um quebra galho até as placas melhores sofrerem uma redução que deixe os preços um pouco mais viáveis.

 

Essa placa-mãe com BIOS atualizada dá pra colocar um processador Ryzen 5000 depois, você não terá problemas pra rodar um Ryzen 7 5700/5800X, por exemplo. A plataforma AM4 não vai receber mais processadores novos, na próxima geração já vai ser outro soquete e com memórias DDR5. Tem um modelo de placa-mãe mais completo por uns R$100 a mais que é a ASRock B450M Steel Legend. Ela tem alguns recursos a mais que pode ser interessante para certos usuários.

 

Gabinete vai depender do seu gosto e orçamento. Mas um dos melhores custo x benefício é o Gadit X da Pichau, também tem uma opção um pouco mais simples e mais em conta, que é o que eu uso, o Mancer Ultraflow. Ventoinha também vai depender se você vai querer sem LED ou com LED fixo ou com LED RGB. Os preços vão variar de R$15 a R$50 por cada uma, mas não tem muito segredo, basicamente você deve olhar especificações de fluxo de ar, velocidade, ruído. É interessante ter pelo menos uma na parte traseira do gabinete funcionado com exaustor, dá um bom impacto comparado com um gabinete sem ventoinha nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  @Math.Pi  Entendi.

Quanto a placa-mãe, eu não sou usuário avançado, o objetivo do PC é alguns jogos, estudo e trabalho. Não ligo para gráficos altos. Por isso perguntei sobre o tempo.

 

Então ambas que você recomendou são compatíveis com as peças e lá na frente suportam upgrade para versões 5000?

 

Gostei do gabinete mancer, pode me recomendar uma ventoinha traseira onde você citou. Não ligo para leds.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Salds disse:

@GuilhermeGB Entendi.

Quanto a placa-mãe, eu não sou usuário avançado, o objetivo do PC é alguns jogos, estudo e trabalho. Não ligo para gráficos altos. Por isso perguntei sobre o tempo.

 

Então ambas que você recomendou são compatíveis com as peças e lá na frente suportam upgrade para versões 5000?

 

Gostei do gabinete mancer, pode me recomendar uma ventoinha traseira onde você citou. Não ligo para leds.

 

Obrigado pela ajuda.

Sim, qualquer placa-mãe com chipset B450 tem suporte aos processadores Ryzen 5000 por meio de atualização de BIOS.

 

Eu posso te indicar o FAN C3 Tech F7-100, é uma ventoinha de 120mm sem LED, tem boas avaliações então deve ser um bom modelo. Eu comprei um modelo um mais caro, Corsair AF120 com LED azul (eu nem queria LED, mas acabei pegando essa), acho que não valeu tanto a pena por causa do ruído na velocidade máxima (por volta dos 1500 RPM), e eu uso quatro, então fiz uma gambiarra pra reduzir a velocidade e agora deve estar nos 1200 RPM, o ruído ficou bem melhor.

 

Você vai precisar usar um HUB para ligar vários fans na placa-mãe da Gigabyte, que só tem um conector extra e vai precisar controlar todos por meio dele. Eu uso o DeepCool FH-04 (para 4 ventoinhas), só consegui encontrar disponível da Terabyteshop. A placa-mãe da ASRock já tem uns 4 conectores extras além do usado pelo cooler do processador, então daria pra conectar umas quatro ventoinhas e ter um controle individual.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 02/07/2021 às 12:07, GuilhermeGB disse:

Então, o que posso sugerir pra você começar é um bom processador e uma placa de vídeo mais básica. É importante que o processador tenha bastante threads para dar conta dos jogos enquanto faz a codificação do vídeo, então recomenda-se pelo menos um 6-core/12-thread. Infelizmente os preços atuais das placas de vídeo estão bem altos, então terá que deixar pra pegar uma melhor futuramente.

 

Ryzen 5 3600 (R$1310)

Gigabyte B450M DS3H V2 (R$620)

2x8GB 3000MHz (R$580)

Fonte DeepCool DA-500 (R$250)

Radeon RX 550 2GB (R$774)

SSD WD Blue SN550 500GB (R$470)

 

Ainda deixei uma folga de R$500 para você adquirir um gabinete bom com algumas ventoinhas.

 

@Salds, essa é uma configuração bem equilibrada. Vale a pena. Placa-mãe nem exagerada e nem fraca, 2 pentes de memória, SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Math.Pi

Vocês podem me ajudar mais uma vez, por favor. Já adquiri a configuração que vocês m indicaram, obrigado novamente.

Meu irmão quer um notebook e eu vi essas 3 opções, podem me ajudar a decidir, levando em conta desempenho, custo benefício e upgrade futuro.

 

Opção 1

https://m.kabum.com.br/produto/134352/notebook-acer-aspire-3-amd-ryzen-5-3500u-12gb-1tb-15-6-windows-10-a315-23-r0ld

 

Opção 2

https://m.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-42g-r1ft-amd-ryzen-7-8gb-256gb-ssd-radeon-540x-156-windows-10/p/ej69a4j7d4/in/ntmk/

 

Opção 3

https://m.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-23-r215-amd-ryzen-7-12gb-512gb-ssd-rx-vega-10-156-windows-10/p/hdckd9ejh5/in/ntmk/?&seller_id=aceroficial

 

Pretendo adquirir hoje ou amanhã, agradeço se me derem suas opiniões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Salds disse:

@GuilhermeGB @Math.Pi

Vocês podem me ajudar mais uma vez, por favor. Já adquiri a configuração que vocês m indicaram, obrigado novamente.

Meu irmão quer um notebook e eu vi essas 3 opções, podem me ajudar a decidir, levando em conta desempenho, custo benefício e upgrade futuro.

 

Opção 1

https://m.kabum.com.br/produto/134352/notebook-acer-aspire-3-amd-ryzen-5-3500u-12gb-1tb-15-6-windows-10-a315-23-r0ld

 

Opção 2

https://m.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-42g-r1ft-amd-ryzen-7-8gb-256gb-ssd-radeon-540x-156-windows-10/p/ej69a4j7d4/in/ntmk/

 

Opção 3

https://m.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-23-r215-amd-ryzen-7-12gb-512gb-ssd-rx-vega-10-156-windows-10/p/hdckd9ejh5/in/ntmk/?&seller_id=aceroficial

 

Pretendo adquirir hoje ou amanhã, agradeço se me derem suas opiniões. 

Upgrade para notebook é basicamente SSD e RAM, e dá pra fazer isso em qualquer modelo. Depende do que ele quer fazer no notebook, a segunda opção tem placa de vídeo dedicada (que pode ser melhor para rodar jogos ou algo do tipo), e a última tem mais memória e o dobro de SSD. A primeira opção é o pior dos três e o mais caro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Salds disse:

@GuilhermeGB  Entendi, então a segunda opção é a mais viável porque tem possibilidade de upgrade em SSD, HD e PLACA DE VÍDEO, certo?  Muito bom para longo prazo.

O notebook é mais para trabalho e estudo, mas ele curte uns jogos também. 

Não sei se você entendeu certo, mas notebook basicamente só faz upgrade em SSD e RAM. Notebook não é desktop, ele é projetado para trabalhar de uma certa forma e você só pode fazer o mínimo de modificações. Alguns modelos possibilitam upgrade de processador, mas é o máximo que dá pra fazer. O chip gráfico é soldado na placa-mãe, a troca é inviável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2021 às 12:21, 1lokos disse:

Esse PC i5-10400F da T'byte por 3.100,00 esta razoável, basta acrescentar mais 8GB e um HD.

 

Estou olhando um PC pro meu primo, mais ou menos nessa faixa. 

 

 

@GuilhermeGB @Math.Pi @1lokos Comprar as peças em separado está valendo mais a pena do que esse PC fechado + HD de 1T e outro pente de memória? (Dependendo vamos deixar o pente pro futuro, não sei o orçamento do pessoal direito...)

 

O link do PC que o 1lokos mencionou é esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16784/t-gamer-hawk-lvl-6?p=714486
Ficou um pouco mais salgado depois que passou a promoção.


Agradeço desde já, discussão de vocês tá sendo um norte muito bom pra olhar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gordo86 Acredito que trocando o SSD por um Patriot, já fica uma boa configuração de entrada. A placa-mãe é bem simples, mas desde que não use uma placa de vídeo RTX da vida, dá pra levar com ela. 2 pentes de memória é interessante em um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!