Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Arquivo *.dic - como abrir para uma apresentação normal


Posts recomendados

Oi::(

Tenho um dicionário eletrônico Aurélio muito antigo (1997) que parou de funcionar porque o CD-ROM que fornecia a validação (que o programa pedia de tempos em tempos) se deteriorou.

Consegui identificar a fonte de dados (um arquivo imenso de extensão .DIC). Minha ideia é aproveitar essa fonte de dados abrindo esse arquivo num outro programa mas não sei como ele irá se apresentar (normal com um texto no word ou cheios de símbolos estranhos, ininteligíveis).

Se alguém tiver um programa que abra arquivos *.dic  normalmente, peço que  faça a gentileza de me informar qual programa é para eu poder aproveitar essa minha base de dados. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Schiavinatto disse:

Não sei se funcionara.   De retorno.

Olá:

Não funcionou.:(

 

Vou deixar quieto. Mesmo que eu consiga abrir o arquivo *.dic, não vou ter as mesmas funcionalidades da interface do dicionário Aurélio, seria apenas um  longo texto (23,6 MB), não seria muito prático consultar o significado das palavras assim.

 

Acho também que nem é problema do CD-ROM já que na internet encontrei mais gente com problemas parecido com o meu (Dicionário Eletrônico Aurélio antigo não abrindo no windows 7 (runtime error 217 at 00061287)).

 

Acho que é incompatibilidade entre o programa Dicionário Eletrônico Aurélio (de 1997) e o windows 7 (Já que no windows XP sempre funcionou bem).

 

Agradeço a tua boa vontade, pelo menos consegui instalar o LibreOffice com sucesso.

:thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Schiavinatto disse:

seria possível me enviar uma copia deste arquivo .dic , coloque em uma nuvem, e passe o link, para [email protected], poderei dar uma estudada se tem como funcionar no LibreOffice.

 

Oi:

Não vale a pena, deixa quieto.

Vou procurar CDs originais (do dicionario eletrônico Aurélio) que estejam à venda na internet ou então, em último caso, comprarei um novo.

Agradeço novamente a tua boa vontade.:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schiavinatto disse:

sem sucesso, não consegui acessar o arquivo, pelo LibreOffice.

 

Oi:

Tudo bem, valeu pela tentativa.:thumbsup:

Vou procurar CDs originais do dicionário Aurélio na internet e tentar instalar no meu computador.

Se eu não achar, compro um novo.

Mais uma vez, agradeço a tua boa vontade.:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!