Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente achei esse site e vim correndo criar minha conta e deixar minha pergunta.... 

Tenho uma tv samsung 49 polegadas a mais ou menos 3 anos de uso, hoje eu percebi uma mancha azul na tela, possui um formato estranho, to com muito medo da minha tv queimar...

O que vcs acham que é o problema?? alguem me ajuda 

1e62e70b-7e3c-445e-9011-9759a3d695d2  editadaa.jpg

7c909ae4-0da5-4e37-8789-ef79d6565428editt.jpg

591395c8-959e-4cb7-9b68-3045566414f5edittt.jpg

af001025-f6dc-438c-a85f-a030331d78afwde.jpg

c3db7ac7-2f1e-4544-a1b1-21f8ef63b72aedede.jpg

73c31cff-1c53-4435-9700-fa74d30cd167eddd.jpg

Postado

@Dayane3320 Isso geralmente costuma ser o backlight(barras de led) leve a tv a um técnico pra que ele avalie de um orçamento sem compromisso,porque pra mexer no backlight tem que tirar o display e as delas dessa tv só de olhar já quebra.

• Curtir 1
Postado

Este problema é bem simples de resolver, mas nada barato e é a causa de produtos de péssima qualidade sendo usado pelos fabricantes. As fitas de leds tem uma lente, explicando a grosso modo seria um farol pra cada led, estas lentes são coladas em cima de cada led, pessimamente coladas e com o tempo eles se soltam e o led fica puro e projetando a luz direta na tela. Com certeza irão cair mais e mais até a tela ficar cheia destes pontos que hoje na sua TV é um só. Existe informações como consertar isto abrindo a TV e colando os leds no local ou trocar as fitas todas, o certo que não se deve consertar somente o que caiu, porque outros cairão pouco tempo depois. É incrível como as TV ficaram com péssima qualidades nos últimos anos, parece coisa de amadores fabricando produtos e colocando no mercado de qualquer jeito e as que mais aparecem defeitos são Samsung e LG, mas isto não quer dizer que as outras não possa aparecer, é que Samsung e LG são as mais vendidas e a durabilidade é de 3 a 5 anos e logo vem os problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...