Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o que vem acontecendo é que em alguns jogos que jogo o problema é sempre o mesmo, o jogo mantém uma taxa de quadros boa, o uso de CPU não ultrapassa os 50% durante a gameplay, mas em momentos totalmente aleatórios, seja em momentos com muita coisa na tela ou pouca coisa, o uso sobe pra 100%, causando gargalo e reduzindo a taxa de frames, isso tem me deixado frustrado ultimamente. Rodei um benchmark com o MSI Afterburner pra observar o desempenho dos componentes e vi que, como eu disse, o CPU fica na casa dos 50% de uso, a GPU um pouco abaixo, a RAM e VRAM não chegam nem na metade de uso, as temperaturas tão boas não passando dos 60º. Enfim, o computador em si trabalha com folga ao rodar esses jogos mas mesmo assim tenho essas quedas de frames que incomodam bastante...

Meu computador tem peças antigas, então acredito q talvez seja isso, mas eu fiz esses testes em jogos relativamente leves...
Meu CPU é um Core2Duo E8400 com Overclock levando aos 3.24GHz e a GPU uma GT 1030 GDDR5 2GB. Eu sei que o CPU é muito fraco em relação a GPU, só que como eu disse anteriormente, o computador em si trabalha com folga, o que faz essas quedas de frame serem muito estranhas na minha opinião...
Os jogos que testei foram League of Legends e o Minecraft, dois jogos bem leves pra essa configuração, principalmente o LoL.

Aliás, eu uso o V-Sync pra travar os frames em 60 FPS, o que faz o uso de CPU diminuir drasticamente e ficar na casa dos 50%, só que mesmo assim ele tem essa elevação no uso repentina.
Enfim, agradeço a compreensão e qualquer ajuda será bem-vinda.

Postado

@Akimoto238 Bom, normalmente não deixo nenhum programa aberto além do jogo, além disso também deixo todos os programas em segundo plano desativados. Uso windows 10 e tô pensando seriamente em instalar um SO mais leve pra ver se esse problema para...

• 1 ano depois...
Postado

Cara, estou com um problema desse similar, tinha um I5 8600K + RTX 2060 + 16GB de RAM e não tinha nenhum problema! Agora troquei meu processador para um I5 11400F + RTX 2060 + 32GB RAM (4x 8GB) e estou tendo esse problema.

O processador fica na média em uso de 50% e do nada da picos de 95% e isso derruba para o FPS para abaixo de 10 e direto fica acontecendo isso. O jogo fica acima dos 100 FPS quando não tenho esse problema.

Será que pode ser problema no processador? Estou na dúvida o que pode ser, se vou ter que acionar a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...