Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Zbiels Cara, dê preferência sempre para DDR4 que é a plataforma mais atual de memória ram e quanto mais atual, melhor é.

Eu acho que você poderia investir nesse da Pichau ou então em um da plataforma AM4 da AMD, com no mínimo um Athlon 3000G.

Mas, esse da Pichau está ótima a configuração.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Zbiels disse:

@Alex Camus maximo 2.200.

eles estão pedindo um PC com i3 de 8gb de ram e com windows 10, acredito q sej pra rodar os programas da empresa e n ter problema com lentidão, entende?

Amigo boa noite, Sobre os PCs que você questionou, ambos possuem um i5 650 de primeira geração, fonte genérica de 230w e ao meu ver a maior vantagem seria vir com o windows 10 original (porém versão home)

Saberias informar se esse PC precisa rodar algum tipo de programa específico? (ou apenas pacote office + internet?)

Com este valor eu tentaria montar peça a peça, abaixo uma sugestão: (mais em conta possível)

Kit Atlhon 3000G + MSI A320M-A Pro Max - R$: 789

RAM DDR4 Geil Orion 8GB 3000mhz - R$: 250

SSD SATA Team Group GX1 240gb - R$: 199

Fonte Mancer Thunder 400w - R$: 199

Gabinete Office Aigo J3 - R$: 150

Kit Teclado e mouse TGT - R$: 56

Mouse pad Fortrek speed - R$: 10

Filtro de Linha 5 tomadas Iclamper - R$: 55

Monitor Duex DX M19HV 19" 60hz - R$: 637

Total: R$: 2345 + fretes (A vista)

Observações:

1- Não está incluso a licença do Windows 10; (se comprado diretamente da Microsoft, está por "incríveis" R$: 1100 O_o)

2- Dá para economizar no Monitor pegando modelos de 15", mas é uma economia em média de 100 reais apenas;

3- Dá para cotar periféricos na sua cidade e achar talvez kits mais em conta;

4- Esse PC poderia muito bem utilizar uma fonte de 250w+ porém pela internet é raro encontrar bons modelos ATX abaixo de 400w, não costumo recomendar fonte de qualidade duvidosa mesmo sendo PC para trabalho, isso ficaria a critério da empresa decidir (e a fonte recomendada tem ótimo preço por sinal);

5- Não é necessário filtro de linha mas é recomendável (proteção contra surtos da rede elétrica) principalmente como "régua" para tomadas;

6- Seria recomendável a instalação de uma fan traseira para auxiliar na retirada do ar quente de dentro do gabinete (caso contrário, só a fonte fará essa função);

7- Seria recomendável a compra de uma pasta térmica para manutenção do cooler box do processador (ou pagar assistência técnica pelo menos 1 vez ao ano para realizar limpeza e troca da pasta).

Acredito que seria isso, abraços o/

Postado
29 minutos atrás, Zbiels disse:

na minha opinião eu pegaria o 1 está mais barato e basicamente quase as mesmo config

Postado
3 minutos atrás, Welligton Maia disse:

na minha opinião eu pegaria o 1 está mais barato e basicamente quase as mesmo config

mas é uma boa config ?

Postado

@Zbiels O Dell que você mencionou no outro tópico (que foi apagado) supera todos os que você postou nesse tópico. Se quer algo durável, de qualidade e que não vai lhe trazer dores de cabeça, compre ele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294874158-mini-PC-dell-3060-i3-8100t-8-ger-SSD-240gb-8gb-DDR4-win10-_JM#position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=7a194396-d4ca-4f00-bdbb-c3454795d7ef

Postado
3 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Zbiels sim é bom. seria melhor se ele fala-se qual a fonte. mas no geral é um PC bom sim.

A Fonte é 450W 80 PLUS PFC ATIVO

Postado
2 minutos atrás, Alex Camus disse:

eu falei da marca. mas no geral é um PC bom sim.

a sim, mas agora tu me deixou mais na duvida kkk se compro ou n

Postado

@Zbiels Se você comprar peça por peça, você consegue coisa melhor. . 

Gabinete Mancer Ultraflow Mesh R$239,90

Fonte Pichau Nidus 500w, R$299,90

8gb Ram crucial ballistix 3000mhz, R$259,91 x2 = R$518

SSD Crucial bx500 240gb, R$ 269,00

Ryzen 3 3200g, R$ 999,90

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H R$466,90

Total : 2793

Além de ter uma fonte decente ( Pichau Nidus ), ainda possui 16gb de ram, eu fiz essa pesquisa em 5 minuto, então talvez nem seja o melhor custo/benefício ainda, da para conseguir coisa melhor ainda se pesquisar mais 

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Zbiels disse:

Não cita o modelo da fonte, que é quem vai determinar a durabilidade do PC inteiro.

Sem citar o modelo exato não dá para saber se presta ou se é porcaria.

Se seu objetivo é jogar, o Ryzen será melhor. Se for trabalho e produtividade o Dell é melhor.

@Matheus Dutra Como o objetivo do OP é trabalho, o Ryzen 3 3200 é um péssimo investimento. Para ele um Intel 10100 com MB H410 seria melhor, apesar de um pouco mais caro. O problema do 3200G é que se investe muito na GPU integrada que ficará subutilizada, enquanto o processamento será imensamente sacrificado.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dodsentão

12 horas atrás, Matheus Dutra disse:

troca por : 

i5 10400 , R$1.195,90

placa-mãe ASUS Prime H410M-K , R$600

total : 3100~

Seria isso as alterações que você propôs, ou seria outra coisa ?

de fato, parece mais interessante o i5 10400, só teria que ver se cabe no orçamento 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...