Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou fazer um upgrade no meu computador e vou começa pela RAM e um SSD, ainda não encontrei o SDD mais quem tiver alguma dica por favor colocar aqui.

Essa memória funciona no meu PC?

Memória RAM: https://www.kabum.com.br/produto/111906/mem-ria-patriot-viper-3-8gb-1x8gb-1600mhz-DDR3-cl10-pv38g160c0

As configurações do meu computador estão anexadas em fotos logo a baixo.

pc1.jpg

Postado

@Clemeson Martins irá funcionar sim!

Porém esse novo pente de memória não terá todo seu potencial explorado, visto que você já possui um outro pente de memória com uma frequência bem menor.

Uma opção talvez seria remover o pente de memória que você já tem, e utilizar apenas esse novo (8gb) para trabalhar com a frequência de 1600mhz.

 

Quando você utiliza memórias com frequências diferentes, a frequência máxima a ser atingida, será sempre a menor.

  • Curtir 2
Postado

@Clemeson Martins Como já comentado pelos outros colegas, a memória vai funcionar sim com seu setup.

Pelo o que entendi, você possui 1 pente de 4gb de 1333mhz, acrescentando mais 8gb em 1333mhz vai ficar com 12gb, é um bom número para os tempos atuais (eu mesmo possuo 16gb DDR3 e exatamente o mesmo processador que continua guerreiro até hoje) e é um bom upgrade para essa geração, porém, atente-se que esse processador só trabalha a 1333mhz, não adiantando se preocupar com memórias de 1600mhz+ (que serão mais caros que DDR4)

 

Dependendo de quanto você pode gastar, pode ser mais vantajoso tentar migrar para uma geração mais atual, uma vez que qualquer item que você coloque nessa geração que você possui, não poderá ser reaproveitada em gerações mais novas, a exceção de fonte, HDD, SSD, periféricos, Gabinete e talvez coolers e fans.

Postado
5 horas atrás, Clemeson Martins disse:

@RaposaFeroz O meu processador só funciona com memória ram 1333mhz? 

 

Não, ele vai trabalhar a 1333mhz com qualquer RAM, independente da sua frequência, porém, note que memórias com maiores frequências, tendem a trabalhar com tensões maiores. A microsoft recomenda tensões de 1.5V ou menos para esta linha de processadores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!