Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o kit ou esperar nova geração?


Posts recomendados

vi algo sobre a nova geração da intel alder lake isso? preciso de um kit novo porque o meu não vale a pena comprar uma placa-mãe nova, vocês acham que eu devo ir com a geração nova que está chegando agora ou posso ir na 11 geração? 

vai mudar muito da 11 pra 12 geração intel?

eu tenho um 
i5 3470 + 8gb + h61m

pensei em comprar um i5 11400 + 16gb + b560 asus inicialmente até 8gb pela grana curta 

eai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PitocoDRAFT Olha, não tem mal nenhum comprar ainda a 11 geração, porém agora na nova geração é pra ser lançada junto da DDR5 para uso comercial se não estou enganado, então se preferir esperar pra adquirir memórias DDR5 junto da nova geração pode ser interessante

porém deve chegar bem caro, ja que será tecnologia nova, processadores de ultima geração, placas novas etc

As gerações que saíram à pouco tempo vão demorar para sair de linha e ficarem fracas

tanto AMD como Intel

Intel da 9ª Geração em diante é interessante de usar ainda 

AMD desde a 1ª Geração AM4 em diante também é interessante de usar pois vão demorar para se tornarem obsoletas

é importante lembrar que da AMD é recomendado pegar da 2 geração em diante pois a primeira não terá suporte para Windows 11 (se for o quê busca)

Se bem que Windows 10 vai perder suporte só em 2025 então pode usar despreocupado se for preferir por custo benefício

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adriel SG disse:

@PitocoDRAFT Olha, não tem mal nenhum comprar ainda a 11 geração, porém agora na nova geração é pra ser lançada junto da DDR5 para uso comercial se não estou enganado, então se preferir esperar pra adquirir memórias DDR5 junto da nova geração pode ser interessante

porém deve chegar bem caro, ja que será tecnologia nova, processadores de ultima geração, placas novas etc

As gerações que saíram à pouco tempo vão demorar para sair de linha e ficarem fracas

tanto AMD como Intel

Intel da 9ª Geração em diante é interessante de usar ainda 

AMD desde a 1ª Geração AM4 em diante também é interessante de usar pois vão demorar para se tornarem obsoletas

é importante lembrar que da AMD é recomendado pegar da 2 geração em diante pois a primeira não terá suporte para Windows 11 (se for o quê busca)

Se bem que Windows 10 vai perder suporte só em 2025 então pode usar despreocupado se for preferir por custo benefício

valeu meu amigo, futuramente pretendo comprar uma placa de vídeo melhor que a minha 750ti pra ficar da hora hehehe, me diz uma coisa o 11400 e o 11400f ambos vem com coolerbox? não queria usar o meu antigo e não quero gastar com cpu cooler logo…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PitocoDRAFT disse:

pensei em comprar um i5 11400 + 16gb + b560 ASUS inicialmente até 8gb pela grana curta 

 

Em relação a um i5-3470 um CPU atual será um upgrade significativo.

 

Porém o 11400 + B560 tem custo beneficio ruim, o adequado (VRM) seria uma ASUS TUF B560M-Plus, kit que vai custar uns 2.500,00 preço de kit Ryzen 5600X + placa-mãe.

 

Um bom "quebra galho" seria um i5-10400F + H410 = 1.550,00 + 16 GB de memória, 8G single channel ninguém merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!