Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700 ou i7 9700K para render?


Posts recomendados

Olá, tenho um i5 da 8 geração e estou querendo mudar para um i7 da 9 geração. Meu propósito é fazer render animado em 3d.

Fiquei na dúvida entre o i7 9700 e o i7 9700K. Qual é a diferença entre 3GHZ (4.7GHZ TURBO) para 3.6GHZ (4.9GHZ TURBO)? Isso mudaria alguma coisa no render?

 

Obs.1: Minha placa-mãe é a GIGABYTE B360M DS3H (sei que ela não faz overclock, só estou vendo o i7 9700K, pois estou querendo saber se esses números a mais fazem diferença no tempo do render, se não tiver diferença ficarei com o i7 9700 mesmo)

Obs.2: Não terei como vender as peças e comprar um AMD, o i5 vai para o computador da minha irmã.

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rod_moore O i7 9700k terá um clock base de 3.6GHZ enquanto o normal terá somente 3GHZ

 a diferença base é essa, além que o turbo será de 4.9 contra 4.7

no final o 9700k será mais forte e terá mais efeito no render, não sei se o render usa mais da cpu, ram ou GPU mas você vai ter um grande ganho de desempenho comparado ao i7 normal

 

só se atente em saber se vai ser capaz de manter uma boa refrigeração ja que esse i7 deve aquecer bastante

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 200MHz a mais não vão trazer diferença relevante na prática, até porque esse é o valor máximo do clock em single-core, quando você estiver estressando todos os 8 núcleos, o boost será menor. Pegue o mais barato.

4 minutos atrás, Adriel SG disse:

O i7 9700k terá um clock base de 3.6GHZ enquanto o normal terá somente 3GHZ

A frequência base só faz diferença se o processador estiver sofrendo throttling (resultado de alta temperatura no processador ou circuito VRM), nesse caso, a primeira coisa que o PC irá fazer é desativar o turbo e trabalhar na frequência base. Em condições normais, o processador sempre irá trabalhar acima da frequência base.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim, só falei meio que por cima sobre a diferença deles em desempenho

o K iria precisar de uma ótima refrigeração para alcançar todo o potencial dele de qualquer forma e sairia bem mais em conta pagar pelo i7 normal ao invés de gastar tanto com refrigeração (que provavelmente ja terá que gastar pois i7 e i9 são processadores que consomem e aquecem bastante)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, rod_moore disse:

Olá, tenho um i5 da 8 geração e estou querendo mudar para um i7 da 9 geração. Meu propósito é fazer render animado em 3d.

Fiquei na dúvida entre o i7 9700 e o i7 9700K. Qual é a diferença entre 3GHZ (4.7GHZ TURBO) para 3.6GHZ (4.9GHZ TURBO)? Isso mudaria alguma coisa no render?

 

Diferença quase nula.

 

34 minutos atrás, rod_moore disse:

Obs.1: Minha placa-mãe é a GIGABYTE B360M DS3H (sei que ela não faz overclock, só estou vendo o i7 9700K, pois estou querendo saber se esses números a mais fazem diferença no tempo do render, se não tiver diferença ficarei com o i7 9700 mesmo)

 

Sua placa é um modelo bem básico pra se colocar um i7, principalmente a versão "K", eu particularmente não recomendo, ainda mais pra ser usado em renderização 3d, chance de ter Power Throling ai é bem grande.

Se realmente optar pela compra o ideal seria colocar um dissipador no circuito VRM da placa-mãe além de se atentar bastante ao sistema de refrigeração do gabinete pois se houver PT você perderá todo o desempenho do processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

Já que minha placa-mãe é básica, vocês acham que é melhor comprar uma nova placa-mãe tipo uma Gigabyte Z390 M Gaming, que na Kabum está custando R$ 1.099,90 ou é melhor juntar mais um pouco comprar um kit amd ryzen?

 

Qual seria um bom amd para render em 3d?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rod_moore disse:

Obrigado a todos que responderam.

Já que minha placa-mãe é básica, vocês acham que é melhor comprar uma nova placa-mãe tipo uma Gigabyte Z390 M Gaming, que na Kabum está custando R$ 1.099,90 ou é melhor juntar mais um pouco comprar um kit amd ryzen?

 

Qual seria um bom amd para render em 3d?

 

Obrigado.

 

Pra render quanto mais treads melhor, logo qualquer Intel da 9ª geração fica devendo pois não tem a tecnologia Hyper Threading.

 

8 minutos atrás, rod_moore disse:

Essa configuração seria boa?

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129459

 

Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=114781

 

Obrigado

 

A placa não é muito adequada a esse modelo.
Recomendo a TUF B550 Plus que custa o mesmo e suporta com folga até mesmo um Ryzen 9.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

 

Kit sensacional pra render, o R7 5800x tem o dobro de Threads do i7 9700, isso vai trazer bastante desempenho, fora que o IPC é melhor (desempenho single thread)


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rod_moore disse:

É uma ASUS GTX 1060 6gb.

 

Se você pretende futuramente pegar uma placa de vídeo mais forte como uma RTX 3070 ou RTX 3080 por exemplo uma fonte de 650w é ideal, neste caso a Super Flower 650w 80 plus Gold é ideal.
Agora se não vai pegar algo tão forte uma fonte de 500 ou mesmo 550w atende com tranquilidade.

Pichau Niddus 500w

Cooler Master MWE 550w

Super Flower Leader 550w 

 

São ótimas escolhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se você pretende futuramente pegar uma placa de vídeo mais forte como uma RTX 3070 ou RTX 3080 por exemplo uma fonte de 650w é ideal, neste caso a Super Flower 650w 80 plus Gold é ideal.
Agora se não vai pegar algo tão forte uma fonte de 500 ou mesmo 550w atende com tranquilidade.

Pichau Niddus 500w

Cooler Master MWE 550w

Super Flower Leader 550w 

 

São ótimas escolhas

 

Pretendo pegar uma RTX 3070 no futuro. Eu tenho uma Corsair 650w, 80 Plus Bronze, qualquer coisa dou uma olhada nessa que você falou.

Muito obrigado, ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou muita fã de comprar no aliexpress, mas considero que seria interessante ter uma maquina dessas como secundaria, eu não achei o video que ele testa renderização, mas aparenta ter ficado com desempenho bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!