Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa tarde, gente é o seguinte eu ando fazendo live faz uns 2 meses e sempre que tento fazer live de algum FPS (Paladins, CS, BF) o meu PC trava a live. Games como overcooked, rocket league e alguns de terror rodam de boas.

Faço a live em 720p, 30FPS e na taxa de bits eu deixei a 4500kbps.

Acho estranho pois o game roda tranquilo, mas o OBS trava, a qualidade da transmissão abaixa muito, o Discord fica de boa e o App que eu uso pra ligar o celular no PC como webcam fica travando.

Meu PC:

Ryzen 3200

RX570 4GB 

8GB RAM

SSD 240GB

1TB HD

Internet 100mb tanto pra download quanto upload.

Postado
31 minutos atrás, Emanoel Amaro disse:

Meu PC:

Ryzen 3200

RX570 4GB 

8GB RAM

SSD 240GB

1TB HD

Internet 100mb tanto pra download quanto upload.

Marca, modelo e potência da fonte?

Fazer live com processador Quadcore atualmente é meio complicado.
Das duas uma, ou seu processador está sobrecarregado ou está faltando memória, pra ter certeza é preciso monitorar o uso de hardware durante a live.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Infelizmente seu processador, quantidade de RAM e a placa de vídeo não são suficientes para uma stream fluida nessa qualidade. Você ativou o monitor de renderização do OBS para ver quantos quadros está perdendo?

Eu tinha faz uns 3 anos uma RX580 de 8GB junto com um Ryzen 2700 e sofria com 2 problemas na época. O primeiro era que tanto usar a renderização por software quanto pelo hardware da AMD tinha uma performance ruim e uma grande perda de quadros no OBS. O segundo problema, e este aumentava demais a perda de quadros era relacionado ao fato de eu ter 2 monitores. Sendo 1 de 144hz e outro de 60hz. Eu rodava os jogos no 144 e usava o OBS na segunda tela a 60. E o OBS tinha um bug conhecido nesse tipo de setup. Isso aumentava a perda de quadros para mais de 30%. Se eu colocasse os 2 em 60hz, o problema parava, mas ainda tinha perdas por causa da má otimização para placas AMD no OBS.

Então se voce usa 2 monitores com taxa de atualização diferentes, o primeiro passo é configurar os 2 a 60hz para ver como fica a perda de quadros. A segunda coisa a fazer é reduzir a qualidade da stream para uns 2500kbps para ver se as coisas ficam mais estáveis. Se melhorar, é porque realmente o Ryzen 3 não vai dar conta da Stream mais pesada.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!