Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou montando um pequeno site e estou com dificuldade para ajustar uma div sempre no rodapé da página. Quando redimensiono a janela na vertical, a div fica no rodapé mas vai subindo em direção a uma imagem acima que está em porcentagem para ser responsiva na vertical. Quando a div que tem um texto chega na foto, o texto passa por cima da foto. O que quero fazer é que quando o texto chegar na foto apareça a barra de rolagem. Alguma dica para quem tem pouquissima experiência?

Segue exemplo em http://compositorjoelschultzbatista.com/teste.html

Obrigado

Postado

@Fernando Cardoso de Melo

Olá colega.

Você disse: (citação abaixo)

Citação

Quando redimensiono a janela na vertical, a div fica no rodapé mas vai subindo em direção a uma imagem

O seu problema na verdade não é o fato da <div> estar subindo.

A sua <div> é esta abaixo:

<div style="position: absolute; width: 100%; bottom: 30px; left: 0; z-index: 1" id="camada1" align="center">
&nbsp;
<p><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 22pt">"Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 1 João 3:13</span></font></p>
<p>&nbsp;</p>
<p><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 22pt">"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5:4</span></font></p>
</div>

Perceba que com a tela cheia (grande), a <div> está fixada no bottom: 30px;

tela1.thumb.jpg.846031105a8bc8bdd19d66de1a36979a.jpg

Percebe agora, que com a tela mais reduzida (redimensionada na vertical como você disse), a <div> continua na mesma posição bottom: 30px;

tela2.jpg.b2c07be66f517599ffd956d5d3d796dc.jpg

Com isso, note que o seu problema não é o fato da <div> estar subindo, pois ela não está.

Eu creio que o seu modelo precisa de uma restruturação geral melhor para funcionar como você está querendo.

Abraços e espero que ajude em algo.

Postado
17 horas atrás, Matheus Rodrigues disse:

Olá. Eu já tinha visto esse tutorial mas perceba que o exemplo do tutorial não tem imagem. É texto e o mesmo não é responsivo na vertical.

No meu caso deve ser algum comando que ta faltando ou incorreto.

1 hora atrás, Marcelo Calazans disse:

@Fernando Cardoso de Melo

Olá colega.

Você disse: (citação abaixo)

O seu problema na verdade não é o fato da <div> estar subindo.

A sua <div> é esta abaixo:

<div style="position: absolute; width: 100%; bottom: 30px; left: 0; z-index: 1" id="camada1" align="center">
&nbsp;
<p><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 22pt">"Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 1 João 3:13</span></font></p>
<p>&nbsp;</p>
<p><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 22pt">"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5:4</span></font></p>
</div>

Perceba que com a tela cheia (grande), a <div> está fixada no bottom: 30px;

tela1.thumb.jpg.846031105a8bc8bdd19d66de1a36979a.jpg

Percebe agora, que com a tela mais reduzida (redimensionada na vertical como você disse), a <div> continua na mesma posição bottom: 30px;

tela2.jpg.b2c07be66f517599ffd956d5d3d796dc.jpg

Com isso, note que o seu problema não é o fato da <div> estar subindo, pois ela não está.

Eu creio que o seu modelo precisa de uma restruturação geral melhor para funcionar como você está querendo.

Abraços e espero que ajude em algo.

Quando falo que a div está subindo quero dizer que ela se aproxima da imagem, sendo que a imagem está em porcentagem na altura. Só preciso que quando a div com o texto toque na base da imagem, entre a barra de rolagem sem que o texto cubra a imagem.

• Triste 1
Postado
44 minutos atrás, Fernando Cardoso de Melo disse:

Quando falo que a div está subindo quero dizer que ela se aproxima da imagem, sendo que a imagem está em porcentagem na altura. Só preciso que quando a div com o texto toque na base da imagem, entre a barra de rolagem sem que o texto cubra a imagem.

Imaginei que era isso que você queria, e por isso eu recomendei que houvesse uma reestruturação geral do modelo.

Primeiro, essa foto não é responsiva, você está alterando-a na largura (width), e a altura (height) está permanecendo a mesma. Com isso você está achatando e deformando a imagem apenas.

Quando a tela do navegador for redimensionada, simulando uma área menor (mobile), a imagem não pode distorcer, e a medida que a largura muda, a altura deve mudar também.

Veja o exemplo abaixo que você vai entender:

https://www.w3schools.com/howto/howto_css_image_responsive.asp

Depois disso, uma parte do seu problema se resolve, pois, a medida que a largura da tela do navegador diminui, a altura na imagem vai diminuir também, e ficar menos próxima da sua <div> do rodapé.

Mas não é só isso.

O texto na <div> do rodapé, pode diminuir à medida que a tela é redimensionada e fica menor (tente mudar o margin da tag <p> ou o tamanho da fonte se necessário). Para isso, você precisa melhorar seus conceitos de site responsivo, inserindo no modelo conceitos de Media Query, que está no exemplo abaixo:

https://www.w3schools.com/css/css_rwd_mediaqueries.asp

Com isso tudo, o seu modelo já deve melhorar um pouco.

Foi por isso que eu disse que a solução é uma restruturação geral melhor.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!