Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, estou com um problema que já à umas 2-3 semanas e gostaria da ajuda dos senhores. Comprei uma placa de vídeo da china por 500 reais mesmo sabendo que iria vir aquelas placas falsificadas/genéricas, porém precisava de uma placa nem que fosse com 1gb de VRAM com certa urgência e a grana tava apertada. No anúncio dizia que vinha uma GTX 550 ti e obviamente não veio.  Junto com a placa veio um CD (que ninguém usa) e um papel com um link pra baixar o driver da placa (www.geforce.cn/drivers/results/126210) que suporta os seguintes modelos de placa https://prnt.sc/18vy5t0. Pesquisando um pouco vi que dava pra trocar de BIOS sem precisar abrir a placa, apenas por software. Ainda nem abri ela porque dando uma pesquisada rápida já vi que os cara não coloca no chip a versão verdadeira dele. 
Meu processador tem vídeo integrado então pelo menos se der ***** sem vídeo eu não fico.
Ah, eu quero encontrar a BIOS correta pelo simples fato da placa freezar a minha tela pelo menos 5 vezes por dia (só volta rebootando o PC), e se eu vou abrir um programa que usa qualquer recurso 3D é quase certeza da tela congelar.
Tem alguns casos por exemplo quando eu vou jogar um jogo, por exemplo LOL, aparecem algumas mensagens como:

"Seu driver de vídeo parou" , "O windows reiniciou seu driver de vídeo", "O aplicativo XXX não conseguiu acessar seu driver", e  quando reseto o PC e abro o jogo novamente consigo jogar normal, e o problema volta na partida seguinte.

No começo achei que o problema fosse os drivers, e testando outras versóes no final dava no mesmo.

E o pior de tudo é que no GPU - Z não aparece nem uma GTX 550 ti, e sim uma 1050 ti. Queria ajuda dos senhores pra além descobrir qual modelo é de verdade, se eu preciso comprar aquele "jacarezinho" pra trocar a BIOS ou da pra fazer por software. Tenho um ***** medo de ferrar a GPU de vez. Apesar de dar erro o tempo todo, é um quebra galho de 500 reais de qualquer forma.

OBS: No terceiro print do GPU - Z aparece uma mensagem dizendo ser uma GTS 450, então venho com outra dúvida, pois coloquei os drivers da GTS 450 e os erros permaneceram, logo devo assumir que não é uma GTS 450 ou realmente a diferença de BIOS que ta dando todos os erros citados acima ? Pensei que ao comprar uma placa genérica ela só iria me entregar menos desempenho do que prometia, e não que seria essa dor de cabeça 😩
image.png.504e5e9765e3435a265f7908171575a9.png

image.png.e31c040b842ebdfd2b55279d1c981ec1.png
image.png.d986987715497886304d3116f8f1d5bd.png

Postado
9 minutos atrás, zzVictorzz disse:

ou realmente a diferença de BIOS que ta dando todos os erros citados acima ?

Isso. É uma BIOS que diz que é uma GTX 1050ti, quando claramente não é o caso; coloque a BIOS correta que os problemas provavelmente vão parar.

Postado

@zzVictorzz Difícil vai ser achar a BIOS correta já que as informações não batem com os modelos que são equipados com esse chip gráfico (GF 116).

O jeito vai se tentar todos um a um.

image.thumb.png.fe3b05c6a65674fc51faf6c47169ba33.png

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/NVIDIA-gf116.g88

Com os mesmos 500 reais você comprava uma GTX 650 ou mesmo GTX 750, que teria mais desempenho e te daria menos dor de cabeça.

• 8 meses depois...
Postado

@Hasty Cara sendo sincero depois de uns 1 mes eu desisti e fiquei com a placa apresentando problemas até conseguir comprar outra (o que não aconteceu, acabei pegando um Ryzen com um vídeo integrado minimamente decente porque as placas tão com um preço ridiculo ainda)

Postado

@zzVictorzz Tem um pessoal no YouTube que é técnico em eletrônica e informática, eles são especializados em recuperar esse tipo de placa de vídeo. Eles fazem o seguinte.... Eles removem o chip da BIOS e ficam testando e regravando ela com as BIOS compatíveis, até achar a versão exata.. É 1 processo que demora uns 40 minutos. Com a conclusão desse processo, eles conseguem deixar a placa de vídeo 100% estável... Geralmente são placas GTX 550 TI de 1GB GDDR5 que foram modificadas e falsificadas para GTX 1050 TI 4GB GDDR5. Eu acho que vale a pena você fazer isso, pois você vai recuperar a placa e se não quiser ficar com a mesma, você pode revender ela por uns 450 reais no mercado livre.

Esse é o vídeo do Rodrigo (Técnico) arrumando uma placa de vídeo que teve o seu problema:

Esse é o e-mail dele:
[email protected]

Dependendo do custo de envio e recebimento dos Correios + o custo da mão de obra dele, você pode ter um retorno financeiro na revenda ou, como eu falei, pode até mesmo usar a placa.
Pensa direitinho sobre o assunto e se você for recuperar essa VGA com a ajuda desse técnico, para você conseguir ter o retorno de parte do dinheiro que foi investido na compra dessa peça, documente nesse fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!