Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Fiz um upgrade da VGA apenas e depois disso não consigo usar toda minha memoria RAM
Apresenta no windows como 8gb instalado (3.95gb utilizaveis)

Config

MSI B350M gaming pro

Ryzen 5 1400

2x 4gb RAM DDR4 2400 Hyperx

Rx6700 XT 12gb

fonte de 600w

Ja tentei de tudo, memoria virtual, trocar os slots da ram, limpar a ram e nada rs

Alguem pode me dar uma luz?

Postado

Experimenta fazer uma restauração de sistema caso você ja tenha um ponto feito, 90% de chance de sucesso! caso contrario experimenta resetar a BIOS pra zerar todas as configurações de hardware

Postado
15 minutos atrás, pr4nks7er disse:

Boa tarde,

Fiz um upgrade da VGA apenas e depois disso não consigo usar toda minha memoria RAM
Apresenta no windows como 8gb instalado (3.95gb utilizaveis)

Config

MSI B350M gaming pro

Ryzen 5 1400

2x 4gb RAM DDR4 2400 Hyperx

Rx6700 XT 12gb

fonte de 600w

Ja tentei de tudo, memoria virtual, trocar os slots da ram, limpar a ram e nada rs

Alguem pode me dar uma luz?

Provavelmente você está utilizando um sistema operacional de 32 bits que possui limitação na quantidade de memória, se for esse o caso precisará instalar uma versão 64 bits.

Você consegue conferir essa informação pressionando as teclas Windows + Pause Break.

PS: Marca e modelo dessa fonte?

Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Provavelmente você está utilizando um sistema operacional de 32 bits que possui limitação na quantidade de memória, se for esse o caso precisará instalar uma versão 64 bits.

Você consegue conferir essa informação pressionando as teclas Windows + Pause Break.

PS: Marca e modelo dessa fonte?

Verdade, também não me lembrava disso

Postado

@pr4nks7er Você reaproveitou esse sistema de outra placa-mãe/PC? Configurou alguma coisa manualmente na BIOS?

Primeira coisa a ser feita no seu caso é entrar na BIOS e selecionar a opção "load optimal defaults". Confirme, salve e reinicie o PC.

Postado

Eu fiz isso da BIOS tambem, 

tentei diminuir a frequencia tambem, mas não consegui

tive que atualizar a BIOS tambem, porque não tava ligando o PC com dois pentes, depois a atualizaçao ela liga, reconhece, mas o windows não usa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!