Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video não funciona com GTX 1050, mas funciona se retiro ela


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema na minha maquina que está me deixando intrigado. Vou tentar ser bem breve.

Minha configuração é:
i5 3570
8 gb DDR3 (2X4gb)
placa-mãe intel (não lembro o modelo mas se precisar eu coloco aqui)
GTX 1050 SC evga
fonte CX 430W

Bom, contextualizando. Tenho esse PC já faz uns 4 anos, nunca me deu problema, eu morava no interior de são paulo (ambiente muito seco) e recentemente me mudei para o litoral de são paulo (ambiente muito úmido). Após quase um ano morando no litoral, meu PC apresentou o primeiro problema. Vale ressaltar que eu costumo ligar e desligar o PC todos os dias, trabalho durante o dia e costumo deixar desligado e ligo durante a noite e desligo antes de dormir.
O primeiro problema começou a aparecer quando eu jogava, a tela piscou umas vezes seguindo de aparecimento de colorações vermelhas e azuis e artefatos, logo, pensei que minha placa de vídeo estava morrendo. O problema começou a piorar, as vezes o PC ligava mas não dava vídeo e não bipava, as vezes ligava não dava vídeo e acontecia 2 bips longos em seguida de mais 2 bips longos, as vezes ligava e bipava sem parar sem dar vídeo também, uma loucura, a festa o caqui, me deixou super confuso. As vezes quando dava vídeo o PC funcionava por um tempo e após um tempo perdia vídeo (deixei algumas noites ligado, mas pela manha não dava vídeo e o cooler da placa de vídeo ficava bem acelerado). 
Vale ressaltar que o PC funciona normalmente sem a placa de vídeo, dá vídeo normalmente.

Decidi tirar a placa de vídeo e levar para o conserto, paguei 340 reais para fazer Reballing, acreditei valer a pena por conta do alto custo das placas de video hoje.
Após 15 dias a placa de vídeo retornou do conserto e instalei novamente no meu PC. Funcionou normalmente, mas após 1 semana, o mesmo problema citado anteriormente voltou a acontecer. 

Vale ressaltar também que minha fonte é uma corsair CX430, um pouco antiga já e está com bastante "zumbido" "coil white". Após o problema reaparecer penso se não pode ser defeito da fonte sobre o sistema como um todo. Entrei na BIOS da placa-mãe e está entregando as voltagens dentro das margens aceitáveis. Penso também se não pode ser a maresia, umidade da minha casa.. Esse liga e desliga pode "gastar" as soldas dos componentes, variando bastante a temperatura entre PC ligado e PC desligado.
Já pensei se o slot PCIe pode estar danificado e causando problema na Placa de vídeo...

Galera alguém tem alguma ideia do que pode tar acontecendo ?
Fonte, placa-mãe, placa de vídeo ?! Onde ta o mardito problema?

Obs.: Graças a deus o reballing tem 3 meses de garantia, então estou enviando a placa novamente pra assistência técnica para eles verificarem se o problema esta realmente na placa de vídeo ou se esta em algum componente do meu PC.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joooj Olha o que eu iria supor seria a Maresia mesmo, pois isso danifica muito o equipamento, talvez seria bom um limpa contado no pcie da placa-mãe, ver se não tem nada danificando a placa de vídeo, como alguma coisa dando problema na placa-mãe que esta afetando a GPU, bom isso é o que eu imagino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Lazarotto disse:

@Joooj Olha o que eu iria supor seria a Maresia mesmo, pois isso danifica muito o equipamento, talvez seria bom um limpa contado no pcie da placa-mãe, ver se não tem nada danificando a placa de vídeo, como alguma coisa dando problema na placa-mãe que esta afetando a GPU, bom isso é o que eu imagino.

Já passei o limpa contato na placa-mãe toda e nos slots PCIe também, mas aparentemente não mudou, continua o problema. Obrigado pela resposta amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joooj Cara, se você mora perto da Orla, recomendo FORTEMENTE a aplicação do CorrosionX em toda a placa de vídeo e placa-mãe, pois a Maresia, vulgo, Ceifadora de PCs, é implacável.

 

A respeito da placa, certeza que o problema é na solda que fica em baixo do die, ligando ele ao substrato, ou seja, já era essa 1050. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...