Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

10ª geração da Intel é soquete LGA 1200, chipsets H410, B460, H470 e Z490.

A placa-mãe que você mostrou é soquete LGA 1151, chipset B360, compatível com 8ª e 9ª geração apenas. 

Se vale a pena ou não comprar um 10100, depende muito da finalidade do setup que está montando.

Postado
39 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

10ª geração da Intel é soquete LGA 1200, chipsets H410, B460, H470 e Z490.

A placa-mãe que você mostrou é soquete LGA 1151, chipset B360, compatível com 8ª e 9ª geração apenas. 

Se vale a pena ou não comprar um 10100, depende muito da finalidade do setup que está montando.

Entendo, tens alguma placa-mãe para me indicar ate uns 700 reais ? 

E esse 10100 eu quero pra jogos sabe tipo eu trabalho mais não ganho mt ai eu vi esse processador em um video de custo benefício eu ja tinha visto ele em varios vídeos sabe ai por isso 

Postado
10 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Welligton Maia Se for pra jogo você  tem que investir na placa de vídeo. Hoje o melhor custo benefício de CPU é da AMD. Qual seu orçamento é inquérito você já tem? Especifique marcas e modelos. 

Cara, tipo eu tenho um i5 2500 uma fonte de 500 wts 

HD de 500 gb 

8 ram DDR3 

Uma gt 710 2gb DDR5

E uma placa-mãe podre que está dando problema no meu PC de ficar ligando e desligando so que eu não encontro uma placa-mãe boa para o meu i5-2500 eu queria mesmo era só trocar a placa-mãe e no futuro pegar uma rx 570 4gb entende 

Postado
4 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Welligton Maia Pesquise por placa-mãe com socket LGA 1155. Por ser um processador antigo talvez encontre mais opções no Mercado Livre. 

Mais no futuro eu queria uma placa-mãe que eu pudesse melhorar o processador sabe eu não queria trocar a placa-mãe por uma ruimzinha eu queria uma que no futuro aguente outro processador melhor 

1 minuto atrás, Welligton Maia disse:

Mais no futuro eu queria uma placa-mãe que eu pudesse melhorar o processador sabe eu não queria trocar a placa-mãe por uma ruimzinha eu queria uma que no futuro aguente outro processador melhor 

E que seja DDR4 so tem DDR3

Postado
2 horas atrás, Welligton Maia disse:

Eu queria trocar rynzen me recomenda uma placa-mãe e um processador ryzen ?

R$: 700 só conseguirias comprar um Atlhon 3000G com uma A320M (MSI, ASUS, Gigabyte) e não daria para encaixar um pente de memória DDR4 com esse valor, precisaria subir para no mínimo R$: 1000.

o Atlhon é um processador 2/4 de entrada da AMD, semelhante a um Celeron G de 10th geração, (sendo que é possível achar Celerons mais baratos com o vídeo integrado UHD 630 que é melhor que a RX vega 3 em 30%) para orçamentos apertados e um "quebra galho" seria viável, com a vantagem de você poder migrar para um processador melhor mais pra frente, mesmo sendo limitado pelo chipset A320 que aceita até a geração 3000 dos Ryzen.

Porém, se for para investir nesse processador por pelo menos 2~3 anos (1 a 2 anos seria aceitável), acho mais vantagem manter sua ideia inicial de ficar com i3 10100F ou Ryzen 5 1600 AF que vão custar mais ou menos R$: 1300 o kit com 1 pente de 8GB DDR4 e terá um custo / beneficio muito melhor em comparação com o Atlhon 3000G por um custo adicional de R$: 400 aproximadamente.

Outro item que seria interessante verificar é sua fonte, informar apenas 500w não diz nada sobre ela.

Se você a adquiriu junto com esse seu setup atual (que já tem mais de 10 anos de uso) ela já deve estar cansada e pedindo um descanso^^

Na faixa de R$: 200 a R$: 300 você consegue adquirir bons modelos por pelo menos mais 8 a 10 anos de uso moderado. (Corsair, Mancer, Pichau, Deepcool, Redragon)

Não daria para descartar também seu gabinete, se ele possui entrada de ar frontal, traseira e superior, seria o mínimo para manter uma boa temperatura interna (desde que você possua ou adquira pelo menos 2 fans), caso contrário, seria recomendável pensar em atualiza-lo também o quanto antes, principalmente se você optar por um kit AMD.

O resto daria para você aproveitar o que tens (armazenamento, VGA (placa de vídeo), monitor, periféricos entre outros)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!