Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo bem? 

Bom gostaria de algumas opiniões sobre qual upgrade devo dar no meu setup, claro que estou pensando somente no processado agora mas sei que tenho que colocar + 1 pente de Memoria RAM e uma placa de vídeo melhor, poderiam me ajudar a realizar a melhor escolha? 

Só lembrando pessoal esses são os processadora que minha placa-mãe aguenta (http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/b360m_ds3hrev_10#support-cpu

Segue meu setup:

placa-mãe Gigabyte B360M DS3H 

Processador: I3 - 8100

Memoriam RAM: 1x 8 GB DDR4 2666MHZ

Placa de Vídeo: R7 360 (já estou com previsão de pegar uma placa mais nova por isso ignorem a placa atual mas  pretendo pegar uma GTX 1650 ou RX 580) 

Fonte: Cooler Master - MWE 650W  White V2

SSD de 120Gb

HD de 500Gb

Postado

@NIGHT FALL

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

i5 9400F é melhor dentre os suportados pela placa.

Mas por qual motivo seria o melhor? 

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Alex Morais Cara, depende do valor que tiver, mas melhor para colocar mesmo é a linha do i9.

@NIGHT FALL A linha do i9 não conta? 

Amigo para um chipset b360m colocar um i9 nessa placa seria a mesma coisa que jogar dinheiro fora até comprar outra placa. Quero fazer um upgrade que eu não tenha que troca de placa mas que o processador seja bom. 

Postado

14 minutos atrás, Tavaares00 disse:

A linha do i9 não conta? 

@Tavaares00

image.thumb.png.f3e2cc63fd41599f004a23a437f7684e.png

E mesmo que fosse suportado, a única justificativa em colocar um i9 junto de uma B360 seria se o autor quisesse colocar fogo no VRM, ou pagar por um 8/16 e usar um 4/4.

Se você nunca viu o que acontece.

Spoiler

12 minutos atrás, Alex Morais disse:

Mas por qual motivo seria o melhor? 

Porque é o único modelos suportado pela sua placa que vale a pena.

i3 9100F - Basicamente a mesma coisa do 8100

i5 9400F - Sixcore, melhor que seu atual quadcore.

i7 9700 - Octacore, porém não é recomendado para ser usado em placas tão simples.

i9 9900k - Não é suportado pela sua placa.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

@Tavaares00

image.thumb.png.f3e2cc63fd41599f004a23a437f7684e.png

Porque é o único modelos suportado pela sua placa que vale a pena.

i3 9100F - Basicamente a mesma coisa do 8100

i5 9400F - Sixcore, melhor que seu atual quadcore.

i7 9700 - Octacore, porém não é recomendado para ser usado em placas tão simples.

i9 9900k - Não é suportado pela sua placa.

Entendo mas pelo o que verifiquei no site da gigabyte na ultima att da BIOS ela suporta alguns i9 sim 

Vou dar uma pesquisada de valores agora e ver uns review, obrigado pela ajuda pessoal

image.thumb.png.2b203644c6279a13440ebb21b4cbb1d9.png

Outra dúvida um i7 também não viria a calhar bem? 

Postado
7 minutos atrás, Alex Morais disse:

Entendo mas pelo o que verifiquei no site da gigabyte na ultima att da BIOS ela suporta alguns i9 sim 

Mesma que ela seja COMPATÍVEL não quer dizer que ela vá suportar (Ela é compatível porque compartilham o mesmo socket) são coisas diferentes, até porque se placas simples tivessem essa capacidade não haveria necessidade de placas com maior número de fases, maior número de indutores, componentes com melhor qualidade, dissipadores maiores etc que custam o dobro, as vezes o triplo do valor.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...