Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me indiquem um PC gamer custo beneficio de até 2.000. Preciso de um que não me deixe na mão e que de para eu jogar alguns jogos... se por gentileza puderem deixar o link, agradeço.

Postado
16 minutos atrás, FoxBlack disse:

Na situação atual do mercado (pandemia, crise econômica, só aumento, pouca oferta e muita demanda) um PC Gamer tende a ultrapassar esse valor.

* com esse valor vai um PC Básico e olhe lá!!

- Só como exemplo -> https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-ryzen-5-3600-geforce-GTX-1650-4gb-a320m-8gb-DDR4-HD-1tb-500w-typhoon-RGB  ( e nem tem SSD)

não leve para o lado pessoal, mas eu pedi sugestões "de um PC gamer custo beneficio - até 2.000", e não por uma aula socioeconômica da situação financeira do Brasil. Se eu quisesse eu comprava qualquer coisa de 10 mil reais, mas isso tiraria o motivo de eu está aqui.
Preciso de sugestões de PC. Se quiser me ajudar agradeço, mas não faça esses comentários banais

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, NathanVaz disse:

não leve para o lado pessoal, mas eu pedi sugestões "de um PC gamer custo beneficio - até 2.000", e não por uma aula socioeconômica da situação financeira do Brasil. Se eu quisesse eu comprava qualquer coisa de 10 mil reais, mas isso tiraria o motivo de eu está aqui.
Preciso de sugestões de PC. Se quiser me ajudar agradeço, mas não faça esses comentários banais

Não leve para o lado pessoal, mas ninguém aqui esta lhe cobrando em espécie a prestação de serviço orçamentário para sugerir um conjunto de peças dentro do seu limite atual de compra.

O colega @FoxBlack deu sua humilde opinião a respeito do que seria possível fazer com o montante máximo que você informou ter disponível para uma aquisição completa de computador com finalidade em jogos e sinto muito em lhe informar que ele esta coberto de razão. Saber a situação econômica global em que vivemos diz muito sobre o seu poder de compra hoje... R$: 2000 a 2 anos atrás seria um valor mínimo razoável para montar ao menos um gabinete completo de entrada para jogos, hoje, com o mesmo valor não se consegue montar um gabinete completo minimamente decente para este mesmo fim.

Sendo bem franco com a vossa pessoa, com este valor hoje é muito mais vantajoso adquirir um console para jogar do que um PC, mas, também não significa que não existam opções de montagem, porém, vão estar abaixo talvez do que você espera comprar.

Uma saída, seria partir para o mercado chinês, porém este tipo de compra não costumo ser muito favorável a indicar por conta de fatores como garantia, taxação, recondicionamento de peças e anúncios distorcidos que exigem muita atenção antes de finalizar uma compra, logo, prefiro recomendar peças nacionais mesmo que sejam do Mercado Livre por haver uma maior segurança na compra e uma maior facilidade de comprar com garantia.

Pensando em R$: 2000 e apenas o gabinete (sem periféricos e monitor)

Kit Upgrade AMD Athlon 3000G+ MSI A320M-A PRO MAX - R$: 789

2x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz - R$: 250

SSD Team Group GX1 240GB - R$: 200

Fonte Mancer Thunder 400W Bronze 80 Plus - R$: 200

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow Mesh - R$: 240

2x Cooler Para Gabinete DeepCool Xfan, 120mm - R$: 40

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 28

Total: R$: 1997 + fretes (A vista)

Observações:

1- Com fretes vai passar de R$: 2000;

2- Daria para pegar apenas 1 pente de memória RAM para encaixar o frete no orçamento, porém vai diminuir o desempenho do processador em single channel;

3- Monitores e periféricos sem condições dentro deste orçamento;

4- Seria recomendável trocar o cooler box do processador a médio prazo ou trocar o processador para um melhor se essa for uma opção cogitada para daqui a 2 anos ou menos;

5- Placa de vídeo está integrada ao processador (RX vega 3) e é uma placa básica que vai rodar jogos básicos no low em 720p ou 900p, não espere rodar nada pesado nesse vídeo integrado muito menos em 1080p (sugestão de upgrade futuro quando for possível);

Seria isso, abraços o/

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...