Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um HD secundário que uso para arquivos e jogos. De um tempo pra cá ele começou a dar 100% de uso do nada e quando tentava atualizar ou baixar jogos na Steam, o programa parava de responder e demorava 30 minutos pra fazer uma atualização de 30MB. Já faz mais de um ano que o HD possui 2 bad blocks e mesmo assim ele estava ok já que são apenas dois.
Ontem passei o HD tune, vopt 9 e baixei o hard disk sentinel, todos não relataram nenhum problema, alguém poderia me dizer se o HD já era ou se tem solução?

Segue abaixo imagens dos testes:

CrystalDiskInfo_20210708100228.png.44d20c2213b25fbab368025eb626bce2.png2071608441_voptdiscod.png.78bab5e9448df046cf986d05deb1007b.png10431128_D07-julho-2021_20-06.png.1b645e193cd642ac406a93f3bf192ec7.png

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Sugiro começar trocando o cabo Sata e fazendo um checkdisk (chkdsk /R /F).

Vou comprar um cabo novo para testar, ainda não fiz o checkdisk porque tenho que assistir aula neste PC e fiquei com medo do processo demorar demais pelo HD estar lento, não sei se faço hoje a noite ou espero até o fim de semana.

Postado

@ColossusGG faz a noite, roda o crystal disk mark antes e depois, o defeito pode ser tanto no disco quanto no mecanismo de leitura, de qualquer forma faz copia de segurança de tudo o que for importante nesse HD porque é provável que ele não vai longe.

Postado

@Math.Pi @wagner2029 Rodei o chkdsk e não deu nenhum setor defeituoso, aí hoje quando iniciei o PC, demorou bastante para ligar e quando ligou o disco D estava desconectado e quando finalmente conectou, o HD sentinel me deu esse error que o google identificou como problema de conexão/cabos, vou trocar os cabos sata hoje pra ver se resolve.

ata crc error.png

chkdsk results.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!