Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou com uma grande duvida, estou ajudando um amigo a dar um pequeno up no PC dele, ele esta querendo uma placa de video de pelo menos 4gb de vram, para rodar alguns jogos no PC dele, queria saber com vocês se poderia me recomendar alguma placa de video compativel com o PCIe 2.0 x16 que essa placa-mãe entrega, o processador dele é um i5-4440.

atualmente ele esta com 8gb apenas de ram, mas iremos adicionar mais um pente de 8bg para fazer o dual chanel, atualmente esta com single chanel de 8bg ram.
vi alguns modelos da GTX 980ti de 4gb mas pelo o que vi ela somente é compativel com pci-e 3.0, ai creio que já não daria, correto?

Postado
11 minutos atrás, vini pfeiffer disse:

vi alguns modelos da GTX 980ti de 4gb mas pelo o que vi ela somente é compativel com pci-e 3.0, ai creio que já não daria, correto?

Errado.

PCI-e 3.0 é apenas uma revisão mais atual do que a da placa-mãe, mas não implica em não dar certo.

Vai funcionar normalmente.

O PCI-e não muda de tamanho só por ser 2.0 ou 3.0.

Qual é a marca e modelo da fonte ? É de extrema importância que pegue uma fonte de qualidade, mesmo sendo uma configuração básica, fonte é o item mais importante do PC.

Postado

@vini pfeiffer Eu recomendo trocar.

Pega pelo menos uma Nidus 500 da Pichau, EVGA 450BR, Corsair VS450, Redragon RGPS 500W, ou Mancer Thunder de 500W.

Já garante que vai ter uma fonte decente e que não condena o PC, ainda mais agora que vai colocar placa de vídeo.

Recomende que só coloque GPU quando tiver uma fonte boa, para evitar mais problemas.

E nada de usar estabilizadores.

Postado

@Elder Nauvirth eu avisei ele que os preços estavam um absurdo por causa da mineração, mas ele necessita do PC tambem para trabalho, então acaba na obrigação de comprar mesmo agora em alta. mas muito obrigado pela sua ajuda, foi muito gratificante.

• Curtir 1
Postado

@vini pfeiffer É sempre uma boa orientar mesmo, ainda mais se ele não acompanha os preços.

Preço de tudo subiu, nem é só por questão de mineração.

Mas é bom que você fica de olho nessas questões de preços de hardware, pois consegue saber o que está bom para compra e o que não vale a pena e é melhor esperar promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!