Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso fazer arquivos de video corrompidos voltarem a ficar acessíveis?


Posts recomendados

Levei um HD de 1 TB para recuperação de dados devido a ele começar a dar pau e após 3 meses e pagar mais de 2 mil reais ele voltou junto com mais de 3 mil videos corrompidos, como posso fazer eles voltarem a ao menos serem acessíveis? Os dados recuperados incluindo esses vídeos foram para um SSD também de 1 TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esses arquivos estão corrompidos ou foram recuperados de forma errada, e não existe como adivinhar o que havia antes na parte que está faltando ou danificada.

 

Talvez uma boa notícia seja que esses programas de recuperação de arquivos não costumam apagar os arquivos do disco original, então se ainda tiver o disco com problema pode levar a outra empresa de recuperação de dados que tenha capacidade comprovada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TécnicoHardware boa tarde. 

 

Uma empresa seria e honesta só vai te cobrar se conseguir recuperar arquivos com garantia de integridade. O  problema é que este mercado tem muitos aventureiros e empresas sem estrutura. 

 

Muito provavel que o lugar que você mandou usou um recuva da vida e também não tinha estrutura para validar os dados. 

 

De umas 20 empresas que consultei quando precisei recuperar dados, a Hosco era a única empresa com datacenter para validação. Nem a Cbl tinha.

 

Talvez a Hosco seja opção para você consultar porque eles até desenvolvem um programa para recuperar videos. não sei qual o grau de eficiência, mas tem uma demostração do programa no Linkedin deles.

 

Fora isso, fica o velho conselho: invista em uma solução de backup para você não ter mais esses problemas. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que já gastei demais nessa recuperação e esses lugares que vocês indicam devem ser ainda mais caros, pena eu não ter sabido antes senão eu iria no que vocês fossem indicar.

 

Só não digo de forma direta o lugar onde fiz a recuperação porque vai contra as regras do forum, mas vou dar uma pista ele fica aqui em SP ao lado do metrô Vila Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!