Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
16 minutos atrás, Andex79 disse:

Queria saber apenas nessa visão de semelhança qual teria um melhor desempenho.

Quanto maior a frequência maior o desempenho.

Porém uma placa-mãe que aceita memória DDR2 não aceita outros tipos de memória, seja ela DDR3 ou DDR4.

Qual sua placa-mãe?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se os pentes de 800MHz estão em dual-channel, então em teoria a vazão de banda é a mesma, mas existem muito mais coisas que influenciam no desempenho além de frequências, com as latências e o rank.

EDIT: Estou considerando que sua pergunta é apenas hipotética, pois como foi dito pelo colega, não daria pra usar esses tipos diferentes de memória no mesmo sistema.

• Obrigado 2
Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Quanto maior a frequência maior o desempenho.

Porém uma placa-mãe que aceita memória DDR2 não aceita outros tipos de memória, seja ela DDR3 ou DDR4.

Qual sua placa-mãe?

Ao meu caso, eu só queria saber qual se desempenha melhor, e nun tenho ;-;

• Curtir 1
Postado

@Andex79   não tem nem comparacao ,  as DDR4 sao muito melhores e mais rapidas e por elas estarem em um unico pente ,  as tornam bem mais rapidas ,  e essas DDR2 já estão muito ultrapassadas e um PC que as usem será sacrificante ,  para o usuario .

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, devair1010 disse:

@Andex79   não tem nem comparacao ,  as DDR4 sao muito melhores e mais rapidas e por elas estarem em um unico pente ,  as tornam bem mais rapidas ,  e essas DDR2 já estão muito ultrapassadas e um PC que as usem será sacrificante ,  para o usuario .

Meu irmão usa DDR2 po kkkkkkk

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Andex79 disse:

Meu irmão usa DDR2 po kkkkkkk

Então as únicas memórias compatíveis com a placa dele são outros modelos DDR2.

13 minutos atrás, Andex79 disse:

Ao meu caso, eu só queria saber qual se desempenha melhor, e nun tenho ;-;

DDR4 > DDR3 > DDR2 > DDR1

Quanto maior o número a frente da sigla DDR, melhor é a memória.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Andex79 e não existe memoria DDR2 de 4 giga, na teoria existe, mas na pratica a grande maioria das placas mae DDR2 não suporta, você só vai conseguir instalar 8 giga de ram em placas mãe com 4 slots e não vai fazer muita diferença entre 4 e 8 giga de ram DDR2 porque o processador não vai conseguir rodar quase nada.

não é só uma questão de enfiar ram e ter núcleos, o troço é muito antigo, já era.

as placas mae 775 usam sata 2 no maximo, enquanto um SSD nessa placa vai rodar no maximo a 250 mega uma placa-mãe atual pode alcançar 2000 mega e o pci express será o 2 no maximo tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!