Ir ao conteúdo

Overclock na ASRock B450M Steel Legend | Ryzen 5 1600 (AF)

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de uma ajuda! Acabei de montar meu PC e quando abri a BIOS vi que as minhas memórias estão em 2400 invés de 3200. Está certo? Ou eu devo fazer OC pra conseguir o 3200?

Minha configuração:

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend mTX

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) - AFBOX

Memória HyperX Fury, 16gb (2x 8GB), 3200MHz, DDR4, CL16

SSD Sandisk Plus, 480GB, SATA, Leitura 535MB/s, Gravação 445MB/s

Placa de Video Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 EXOC White 64

WhatsApp Image 2021-07-11 at 00.57.12.jpeg

WhatsApp Image 2021-07-11 at 00.57.11.jpeg

• Solução
Postado
4 minutos atrás, thekitket disse:

@Imakuni como ativa? eu não sei mexer direito.

Procure na BIOS algum lugar que diga isso (dica: está na foto). E é só colocar em Enabled.

4 minutos atrás, thekitket disse:

Quanto coloco pra ativar a parte da tensão fica vermelha, está certo?

Pode ignorar. Algumas placas acusam vermelho, muito embora 1.35 seja perfeitamente seguro.

Postado

Apenas tenha cuidado com a temperatura do seu processador. 

Um Ryzen 5 suporta até 80° acima disso e você está correndo um risco muito grande de perde seu processador. 

Um water cooler vai sempre resolver mas um ar cooler de boa qualidade deve ser mais que o suficiente para garantir a alta performance de um overclock sem correr o risco de "fritar" seu equipamento.

Postado
6 horas atrás, Cassiel Araújo disse:

Um Ryzen 5 suporta até 80° acima disso e você está correndo um risco muito grande de perde seu processador. 

Concordo que não é aconselhável deixar passar muito disso, mas a margem de throttling dos Ryzen é ~95C. E de qualquer forma, o risco é só a longo prazo com uso contínuo.

6 horas atrás, Cassiel Araújo disse:

Um water cooler vai sempre resolver mas um ar cooler de boa qualidade deve ser mais que o suficiente para garantir a alta performance de um overclock sem correr o risco de "fritar" seu equipamento.

WCs de 120/140 não são particularmente melhores que um Air Cooler decente. E mesmo os maiores, também há Airs comparáveis. É apenas uma questão de preço, não tanto de desempenho.

Postado
3 minutos atrás, Cassiel Araújo disse:

@Imakuni concordo, a pessoa só precisa pesquisar que encontra bons ar cooler mas pra resolver o problema sem bater muita cabeça, compra um water cooler tem alguns modelos custo benefício excelentes 

...que não seja de 120/140mm. Esses são equivalentes a Air que tem por aí, só que mais caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!