Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento em jogos - queda de FPS


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde! Tudo bem com vocês? 

 

Estou com um baita problema, já faz mais ou menos uns dois meses meses. 

 

O problema é o seguinte, quando entro em algum jogo que precisa do desempenho máximo da minha placa de vídeo tenho muito congelamento, notei que a consumo de energia da GPU cai drasticamente quando acontece esses travamentos, notei também que a minha fonte está fazendo uns barulhos estranhos, como se ela tivesse acompanhando os travamentos, toda vez que trava ela para de fazer barulho. Tenho essa fonte a mais de 8 anos estou achando que o. Problema está aí, mas para não gastar 800 reais em vão, gostaria de saber a opinião de vocês. 

 

Já formatei o PC, troquei a pasta térmicas da CPU e GPU, troquei os termal pads da GPU, troquei os HDs, limpei toda a fonte e os conectores das memórias. 

 

A minha fonte é uma corsair HX620w, CPU i5 4690, 2x4gb DDR3 Viper Patriot 2166mhz, placa-mãe Gigabyte z97x Gaming 5, Placa de vídeo GTX 970 Zotac, Air cooler Deepcool Gammax 400 v2. 

 

Poderiam me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cuttingbreeze Em quais jogos isso ocorre? Qual o modelo e marca da fonte?

Já adianto, se for jogos CPU BOND (Mundo aberto) é gargalo por parte da CPU. Nesses casos, deve-se aumentar os gráficos e a resolução para tentar forçar a placa de vídeo e dar folga ao processador, mas para resolver o problema, só trocando a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...