Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente. Recentemente movi o meu computador pro meu quarto faz 1 semana, junto deixei de usar o estabilizador e tô usando filtro de linha da marca clamper. o que aconteceu foi que hoje o meu PC deu uma tela azul do nada, eu estava mexendo no Facebook e ouvindo música, só o Chrome estava aberto. Não entendi o motivo disso fiquei assustado porque isso aconteceu comigo depois de quase 1 ano sem acontecer. Verifiquei o HD pelo Crystal, estava saudável 34°

Falta de limpeza não é pois faz pouquíssimo tempo que limpei tudo e troquei pasta térmica.

Olhei também se poderia ser vírus e nada... Então eu imaginei que fosse só um bug do windows 7 e deixei pra lá, aí agora aconteceu de novo, sem tela azul ele só reiniciou do nada e fez um barulhinho de "beep".

E então eu estou perguntando aqui porque não sei o que pode estar causando isso de verdade...

Uso o PC pra jogar jogos simples um pouco, ver vídeos, séries, edição...

Minha configuração é:

i3- 4150, 12gb ram DDR3 1600mhz, HD 1tb, placa de vídeo GT 710 2gb, e uma fonte genérica de 380w.

• Obrigado 1
Postado

@Adriano Psilocybe     olá ,  e com certeza esses desligamentos e reset's são causados por problemas na fonte ,  e essa aí é bem fraquinha ,  o HD não interfere em nada no PC , ele apenas armazena os dados e mais nada  ,  a placa de vídeo também não , e o que faz o PC reiniciar é piques de energia ,  ou mal contato nas memórias e placa-mãe .     então experimente colocando uma fonte de boa QuaLidade , como a corsair cv 450 w .    aqui nesse Link :

fonte boa 450w

• Amei 1
Postado

@Adriano Psilocybe HDs podem causar tela azul também, se a saúde estiver comprometida e houver erro de leitura. Para verificar o HD utilize o crystaldiskinfo, para a memória use o memtest86. De qualquer maneira substitua sua fonte como indicado pelo colega, pois fontes genéricas além de danificarem seus componentes muito comumente são a causa primária para qualquer anomalia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!